i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleição presindencial nos EUA

Agenda radical de Biden inclui aborto sem limite e crianças transgênero

  • PorGabriel de Arruda Castro, especial para a Gazeta do Povo
  • 30/10/2020 20:09
Imagem de junho de 2019, quando Joe Biden visitou o Stonewall Inn, bar gay de Nova York. O local é significativo para a história do movimento LGBT nos EUA.
Imagem de junho de 2019, quando Joe Biden visitou o Stonewall Inn, bar gay de Nova York. O local é significativo para a história do movimento LGBT nos EUA.| Foto: Reprodução / Twitter

Em 1992, o presidente americano Bill Clinton defendia publicamente que o aborto fosse “seguro e legal”, mas “raro”. Em 2004, a então senadora Hillary Clinton afirmou que “o casamento é não só uma união, mas uma união sagrada, entre um homem e uma mulher". Em 2008, o então candidato à presidência Barack Obama deu declarações quase idênticas, defendendo que “o casamento é entre um homem e uma mulher". Mas o Partido Democrata mudou muito desde então. Se Joe Biden vencer as eleições nesta terça-feira (3), levará consigo para a Casa Branca uma plataforma muito mais radical.

Em 2012, quando era presidente, Obama declarou publicamente, pela primeira vez, seu apoio ao casamento gay. No mesmo ano, o partido removeu de seu programa a palavra “raro” no capítulo que trata do aborto. Já antes disso, os democratas começaram a retirar o espaço de seus militantes pró-vida, de forma que a defesa do aborto em qualquer circunstância, sem qualquer limite legal, se tornou a tese oficial do partido. E não é exagero: nos debates entre os pré-candidatos democratas à Presidência dos Estados Unidos, no início do ano, apenas uma pessoa defendeu a adoção de algum limite temporal para a realização do aborto - e a posição dela está longe de ser conservadora: Tulsi Gabbard afirmou que, no último trimestre de gestação o aborto deve ser proibido a não ser que haja risco de vida para a mãe. Essa era a posição mais moderada entre os 10 pré-candidatos, e Gabbard nunca passou dos 3% de intenções de voto nas primárias democratas.

Um dos exemplos da plataforma radical de Biden e do Partido Democrata veio há duas semanas, quando ele respondia perguntas de eleitores na emissora ABC. Tropeçando nas palavras, Biden declarou que até mesmo crianças de 8 anos devem ter apoio para fazerem o que se convencionou chamar transição de gênero: “A ideia de que alguém com 8 anos ou de 10 anos decida ‘Eu decidi. Eu quero ser transgênero. É isso que eu gostaria de ser. Iria fazer minha vida mais fácil’... Não deve haver nenhuma discriminação", disse ele.

Biden também se alinha com a posição extremista de seu partido sobre o aborto: apesar de, nos anos 1970, ter afirmado que a legalização do aborto (pela Suprema Corte, em 1973) foi longe demais, ele agora defende a aprovação de uma lei federal impedindo que os estados restrinjam o “direito” ao aborto. Assim, mesmo que a Suprema Corte reverta a decisão de 1973, nada mudaria na prática.

Biden, que se diz católico, costuma repetir o chavão de políticos que não querem perder o voto dos cristãos e, ao mesmo tempo, tentam conquistar os eleitores de esquerda: o de que sua fé é guia suas decisões pessoais, mas não pode influenciar suas posições como político.

Biden, entretanto, parece não compreender que o aborto não é um tema de natureza religiosa. Não é preciso acreditar na existência da alma para defender a inviolabilidade da vida humana. As próprias origens do Estado se baseiam na premissa, universalmente aceita no Ocidente, de que toda vida humana inocente deve ser protegida por lei. Assim, se o bebê em formação é uma vida humana inocente, deve ser protegida por lei.

A grande questão, portanto, é decidir se os bebês em gestação são, de fato, vidas humanas. E, para isso, é preciso recorrer à ciência. Por vezes, figuras religiosas adotaram posições surpreendentes para os padrões de hoje. Baseando-se em pensadores como Aristóteles, por exemplo, Santo Agostinho e São Tomás de Aquino afirmavam que o aborto na etapa inicial da gestação era errado, mas não correspondia a um assassinato porque o bebê não tinha uma alma. Para Aquino, a criança passava a ter uma alma a partir do momento em que começasse a se mover, de forma perceptível, na barriga da mãe.

Acontece que hoje, com a pesquisa genética, os aparelhos de ultrassom e outros avanços da medicina, é possível afirmar que o bebê possui um DNA próprio, distinto da mãe e do pai, desde o momento da concepção. Três semanas após a fertilização, muito antes de a mãe sentir o bebê se movimentar, ele já tem um coração batendo e uma estrutura neural básica. O bebê em gestação está vivo, é humano (com um DNA próprio) e é, obviamente, inocente. Logo, deve ter proteção legal. Além disso, o avanço da medicina também tem permitido que bebês nascidos antes dos seis meses de gestação (fase em que o aborto é permitido em muitos estados americanos) sobrevivam.

Biden também parece ignorar os riscos da chamada transição de gênero entre menores de idade. Como têm mostrado pesquisas recentes, na grande maioria dos casos, os sinais de disforia de gênero detectados em crianças desaparecem em poucos anos. Além disso, a influência do grupo e fragilidades emocionais têm levado muitas crianças e adolescentes a passar por um processo chamado "disforia de gênero de desenvolvimento rápido". Em vez de apoiar soluções com efeitos físicos e psicológicos profundos, como os tratamentos hormonais e a adoção de uma nova identidade pela criança, a experiência tem comprovado que as terapias menos radicais costumam ter um efeito melhor no longo prazo.

O plano de governo de Joe Biden, que pode se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos nesta terça-feira, traz outros pontos problemáticos. Veja a lista abaixo.

1) Impedir restrições ao aborto

Biden se nega a apoiar qualquer limite temporal para a realização de um aborto, o que, na prática, permite o extermínio de bebês que sobreviveriam se fossem submetidos a um parto. Ele defende que o Congresso aprove uma legislação federal que impediria os estados de proibir o aborto.

2) Apoiar a revogação da Emenda Hyde

Em vigor desde os anos 1970, a Emenda Hyde resulta de um compromisso dos dois lados do debate sobre o aborto, baseado em um princípio razoável: se grande parte da população considera o aborto o extermínio de vidas humanas, o Estado não deve aplicar o dinheiro do contribuinte nesses procedimentos. Biden apoia a revogação dessa Emenda.

3) Financiar abortos fora dos Estados Unidos

Biden também promete revogar a Política da Cidade do México, um compromisso criado no governo de Ronald Reagan e que impede que o governo americano financie organizações que realizem abortos fora do país. Assim, o dinheiro do contribuinte americano passaria a bancar abortos, sobretudo, em países subdesenvolvidos.

4) Punir instituições religiosas por “discriminação” contra pessoas LGBT

Em seu programa de governo, Biden afirma que vai “Acabar com o abuso de amplas exceções para discriminar”. Na prática, isso significa que ele vai reverter as regras que protegem a liberdade religiosa de instituições que mantêm uma visão tradicional sobre a família e a sexualidade. Isso pode forçar escolas e hospitais cristãos, e até mesmo igrejas, a aceitarem empregados transgêneros ou homossexuais e a promoverem políticas de “diversidade” sexual, frontalmente em desacordo com suas doutrinas religiosas.

5) Permitir que transgêneros participem das Forças Armadas

Sob o pretexto de combater a discriminação, Biden vai permitir que pessoas biologicamente do sexo masculino, com genitália masculina, permaneçam em alojamentos femininos - e vice-versa. Além disso, o percentual de pessoas transgênero com transtornos mentais é muito mais elevado do que na população em geral, o que pode ter consequências graves em um contexto militar.

44 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 44 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • R

    Ruy de Oliveira Melo

    ± 7 horas

    A falta de critério na escolha de um governante pode levar a resultado ainda pior na próxima eleição. Os americanos do norte no desespero de se livrarem de um boçal feito o Trump acabaram elegendo um falso libertário que confunde liberdade com promiscuidade! Logo, logo, regrediremos aos bacanais de Calígula e outros depravados da Roma antiga!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jr

    05/11/2020 1:40:18

    DEUS livre a América!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Daniel M

    31/10/2020 14:55:33

    Muitas coisas foram reveladas nessas pandemia, uma delas é que não podemos confiar de jeito nenhum na ciência. Ela mudou de opinião umas 500 vezes em 8 meses.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Willian Cardoso de Souza Jesus

    31/10/2020 14:48:25

    Uma eventual e DESASTROSA eleição do Biden significaria o atestado definitivo da TOTAL DESTRUIÇÃO da sociedade americana que serviu de exemplo em diversos pontos para as demais nações ocidentais. Seria realmente a falência total do povo americano como sociedade. E o pior, provavelmente cuminaria em uma futura destruição social e cultural de TODO O OCIDENTE a médio e longo prazo, já que os EUA são os pilares do mundo Ocidental e, com a chegada do Biden, ele entregaria o Ocidente de bandeja para o PARTIDO COMUNISTA CHINÊS. Essa é a análise geopolítica resumida que eu faço do impacto de uma eventual eleição do Biden e do Partido DemoNÍACO e sua agenda NEFASTA.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rodrigo Toni

    31/10/2020 14:07:51

    Defender aborto é defender a execução de inocentes. Abortistas simplesmente desconsideram o feto como ser humano, como uma vida. Observem que o feto não é sequer mencionado na defesa do aborto. É tratado, quando muito, como um vírus. Como disse alguém aí embaixo, defensores do aborto se apresentam como humanistas, mas não melhores que Hitler, Mussolini e Stálin. Do transgenerismo: Há vasto material científico, seja biológico e/ou médico, que provam com sombras que o sexo é biológico. O que existe são alguns casos de disforia e desequilíbrios hormonais. Os defensores desse engodo ideológico de transgenerismo são os terraplanistas da sexualidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joaquim

    31/10/2020 13:58:16

    Quero ver esses comunistas caviar, oque vão fazer quando conseguir transformar o EUA em uma ditadura socialista! Para onde vão morar e passar ferias fuginfo da violencia e da miseria dessa aberração da esquerda!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Bellodi

    31/10/2020 13:30:50

    Não consigo entender porque tem gente que se importa tanto com o comportamento sexual do outro. Cada um deve ser livre para viver como melhor entender desde que não traga prejuízo aos demais. Quanto ao aborto é uma decisão exclusivamente da mulher e de mais ninguém. Existem crianças transgênero - é um fato - então a única solução é resolver a questão cientificamente. Fé, religião e moral são conceitos abstratos que não tem nada com isso. Agora todo embora cuidar da vida e ser feliz.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • I

      IvoHM

      31/10/2020 15:58:30

      Eu entendo quem apoia sexualização precoce de crianças. É pedófilo e tem direito a tratamento: sesões de rodízio com a galera do pavilhão 9, depois terapia à base de óleos aromáticos a 150°C e alicate, e por fim, decorridos 5 anos, um tresoitão na cara.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LSB

      31/10/2020 14:33:47

      Vc é tão papagaio (repetindo sem saber o q está dizendo), que diz “viver como melhor entender DESDE QUE TRAGA PREJUÍZO AOS DEMAIS”. E depois defende aborto?!? Aborto não é prejuízo para o feto?? Faz o seguinte papagaio, volta para a escola para tentar aprender a pensar. Te enganaram!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LSB

      31/10/2020 14:30:54

      Larga de ser estúpido querendo passar uma imagem de “moderninho” e “antenado”. (1) aborto não é decisão “exclusivamente da mulher e de mais ninguém”... há uma outra vida ali. Não é só a vida da mulher (e depois vem arrotar ciência meia dúzia de palavras à frente). (2) “resolver cientificamente”: fala isso logo depois de ignorar completamente a ciência na questão do aborto??? Amigo, fizeram mingau do seu cérebro... vc não sabe pensar... só sabe repetir o q dizer p/ parecer “muderninho”... enfim, um papagaio... e tb não sabe o q é ciência (q tem um monte de conceitos abstratos).

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Victor Ivar van Halst

    31/10/2020 13:30:03

    Mamadeira de p*roca versão americana.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jared280

    31/10/2020 13:26:47

    Como era de esperar, uma enorme trupe de reacionários, católicos fundamentalistas, e toda sorte de pessoas ignaras fazendo aqui, com os dedos, o que comumente excreta pela boca ou mais ao "sul". É triste ver no que se transformou a Gazetinha: um blog de direita totalmente imbecilizante, frequentado, por maioria, por pessoas preconceituosas, no limite da buhice "mais raiz" que pode haver neste mundo, neste século.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      LSB

      31/10/2020 14:24:32

      Esquerdista xingando e tentando desqualificar. Limite da burrice são as faculdades de humanas no Brasil (infelizmente) q é onde vc deve ter ido lavar o cérebro e aprender a chamar os outros (só isso) de “ingnorante”.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      Rodrigo Toni

      31/10/2020 14:15:22

      Apesar dos impropérios que vc disse, há uma afirmação que certa: a boca mais ao sul serve somente, e tão somente, para excretar degetos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Stefan

    31/10/2020 13:08:07

    Ih.... os EUA querem virar uma Cuba....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rachel Candeu Waintuke

    31/10/2020 12:40:44

    Será excomungado??? Papa??

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    eneida

    31/10/2020 12:36:20

    Se ganhar e implementar essa agenda é o princípio do fim de uma nação próspera e livre. É quase inacreditável que o povo americano vá fazer essa opção. Triste!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Ednaldo Correia

    31/10/2020 12:24:34

    Todas a s pessoas que são a favor da banalização do aborto, já nasceram. Um bando de homicidas que se acham melhores que Hitler, Mussolini e outros párias da historia da humanidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      Rodrigo Toni

      31/10/2020 13:46:27

      Boa!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Admar Luiz

    31/10/2020 12:13:32

    Eis aí as "prioridades" desse humanista, hein? Rezemos pra que o Trump vença. Do contrário trevas virão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Ednaldo Correia

      31/10/2020 12:25:43

      Para esses "humanistas" as trevas são iguais ao sol em seu esplendor.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sandro Rones

    31/10/2020 11:23:05

    TALVEZ NA SUA AGENDA, TAMBÉM ESTEJA A POSSIBILIDADE DE SE RECONSTRUIR UM SISTEMA DE SAUDE AMERICANO POSSÍVEL PARA OS POBRES SOBREVIVEREM. SISTEMA ESTE, DESTRUÍDO POR ESTE PSICOPATA OPORTUNISTA QUE IRÁ EVAPORAR DA PREISDENCIA. ISTO A GAZETA NÃO MOSTRA......

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    31/10/2020 11:11:30

    Comunista defendendo sexualização precoce de crianças, advogando inclusive pelo "direito" de decidir sobre o seu próprio sexo, significa apenas uma coisa: É PEDÓFILO!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • N

      NEIDE Palmeiro

      09/11/2020 16:46:08

      Lula lá tá chegando! Sem medo de ser feliz

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      31/10/2020 13:34:50

      Um esquerdista partindo pra ofensa por falta de argumentos significa somente uma coisa: CABRA COM SAUDADES DO LULARÁPIO BALINDO!!!! Cadêêêê vocêêêêê, sumiiiiiiido? Méééé!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sandro Rones

      31/10/2020 11:16:59

      Um pateta falando um monte de besteira sem conhecimento de causa significa somente uma coisa: GADO MUGINDO!!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joaquim

    31/10/2020 11:11:08

    Deus nos livre desse psicopata satânico. Esse é pior do que todos os loucos que administraram os paises. Esse é pior do que Calígula, Nero, Hitler, Mussolini, Mao Tse, Nicolás Maduro, Lula, Dilma. Esse é o demônio em pessoa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    salcutrim

    31/10/2020 10:35:13

    Os seres humanos estão voltando ao seu estado primitivo. Prova de que o homem nunca evoluiu em nada. A natureza humana caída sempre será a mesma. Os romanos trouxeram civilização as nações bárbaras da Europa, alemães, britânicos, etc. Os cristãos trouxeram valores e por muitos anos o homem progrediu, mas o porco sempre volta a lama, está em sua natureza.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Jared280

      31/10/2020 13:28:31

      Fale por você, reacionário fracassado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      Joaquim

      31/10/2020 11:12:03

      Os que estão retrocedendo são os loucos que apoiam essa esquerda fracassada maldita.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cidadão Brasileiro

    31/10/2020 8:02:01

    Os americanos não vão votar em Biden com grande gosto, eles vão remover Trump para sentirem-se aliviados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lore C . Valent

    31/10/2020 3:09:50

    O mundo - a parte sã - vai agradecer (muito) se Trump vencer as eleições!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bingo Two

    31/10/2020 2:14:17

    O homem não legisla, mas sim executa! Aprendam o mínimo de civismo! Ele cumpre a Constituição, que é reformada pelo Poder Legislativo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • L

      LSB

      31/10/2020 5:09:45

      OBS.: Ou é pouquíssimo provável q haja uma reforma ou emenda na CF americana, haja vista a “raridade” de emendas ao longo dos séculos! (Sei q pode parecer preciosismo, mas esquerdista procura qq vírgula faltante para desqualificar por completo a argumentação contrária, então, melhor esclarecer...)

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LSB

      31/10/2020 5:02:52

      Explicando melhor: a CF americana não será reformada, mas leis ordinárias “progressistas” serão propostas* pelo executivo (q fará “de tudo” para aprovar)! (*se serão constitucionais é outra questão).

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LSB

      31/10/2020 4:28:07

      Acorda mané! CF americana não é essa zona de baixo meretrício q vc está acostumado por aqui... não tem essa de todo mundo ficar passando a mão e cada governo q entra deixar sua sementes plantadas bem fundo na Cidadã q, com seu volume avantajado, permite q qualquer causídico enfie qualquer falócia goela abaixo do povo! Lá a coisa é séria! Supremo não é “supreminho”: guarda os valores sagrados dos “founding fathers” e não fica decidindo modelo de focinheira de cachorro! (qdo a pauta não é soltar bandido e prender blogueiro “por ameaça à democracia”...)

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Gabriel

      31/10/2020 2:50:50

      Correto, mas os legisladores do partido Democrata legislam sim. E as ideias do Biden refletem as ideias do partido. Logo....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bingo Two

    31/10/2020 2:13:00

    Terrorismo midiático.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    31/10/2020 2:10:53

    A que ponto chega a paranóia humana...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VBSB

    31/10/2020 0:56:50

    Inferno na terra sr o crazy-Joe for eleito!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Aurelio de Oliveira Freitas

    30/10/2020 23:58:53

    Materialista,qdo desencarnar descobrirá como estava errado,aborto só qdo em perigo a vida da mãe,e deixem por favor as crianças brincarem pra que atormenta-las com algo que terão muito tempo e mais maturidade para escolher

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • V

      Veruza Melo

      31/10/2020 5:57:39

      Lore C . Valent: exatamente !

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Lore C . Valent

      31/10/2020 3:08:05

      NH4NO3: Típico esquerdista. Reage rosnando, mas não apresenta UM argumento.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • B

      Bingo Two

      31/10/2020 2:14:43

      Blábláblábláblá

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]