• Carregando...
 | Lineu Filho/Gazeta do Povo
| Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo

A primeira semana de janeiro será de calorão na maior parte do Paraná. Até em Curitiba, onde os termômetros resistem a subir , há previsão de máxima acima dos 30°C . No Litoral, como é de se esperar, o tempo quente fica ainda mais evidente. A possibilidade é de que os termômetros cheguem aos 33°C na região, animando ainda mais os banhistas.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com o Simepar, a atuação de uma frente fria mantém o tempo instável nesta segunda-feira (2) no estado. Mas nada que traga muito refresco. As temperaturas continuam elevadas, principalmente no Litoral e parte Oeste e Norte do Paraná.

Em Matinhos, o calor chega aos 29°C nesta segunda, assim como em Pontal do Paraná. Em Foz do Iguaçu, os termômetros vão ainda mais longe e devem atingir a casa dos 31°C. Como sempre, os recordes devem ficar com o Noroeste do estado. Em Paranavaí, por exemplo, a máxima deve bater os 35°C.

As temperaturas elevadas favorecem a rápida formação e intensificação de nuvens, com previsão de chuvas e até mesmo temporais em algumas áreas paranaenses.

Próximos dias

Os curitibanos, que também vão enfrentar uma segunda-feira quente, devem se preparar para uma semana inteira de calor. Depois de uma terça “fresca” - quando a máxima não deve passar dos 25°C -, os termômetros voltam a subir e podem chegar aos 31°C na quinta-feira (5). Em todos os dias devem ocorrer as tradicionais pancadas de verão.

No Litoral, o tempo quente também continua . Pelo menos até sexta-feira (6), as temperaturas podem exceder ou ficarem muito próximas aos 30°C, embora a nebulosidade seja frequente em todos os dias ao longo desta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]