• Carregando...

Após uma tentativa de fuga na madrugada deste domingo (24), cerca de 30 presos da delegacia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foram remanejados para outras celas. Segundo policiais de plantão, a medida foi necessária até que as grades danificadas sejam consertadas nesta segunda-feira (25).

Por volta das 16 horas deste domingo, policiais informaram que o clima permanecia tenso entre os detentos, o que exigia uma observação mais atenta. A tentativa de fuga começou por volta das 3h30, quando eles danificaram grades de acesso ao solar e portões das galerias, possivelmente com serras. A polícia não soube informar a procedência dos materiais.

A ação dos presos foi impedida por policiais de plantão, que notaram a movimentação estranha. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi chamado ao local para conter a agitação dos mais de 70 detentos que, frustrados com o insucesso da tentativa, continuavam quebrando as celas e entortando as grades.

Segundo informações do plantão da delegacia, essa foi a segunda tentativa de fuga em dez dias e a carceragem, que está atualmente com 70 detentos, teria capacidade para no máximo 30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]