i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Bandidos trocam tiros com policiais ao lado da Igreja do Santa Cândida

  • PorJoão Varella
  • 08/12/2008 14:55

Dois homens armados trocaram tiros com policiais militares diante de uma lotérica ao lado da Igreja do Santa Cândida, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (8). Um dos suspeitos foi levado em estado grave ao hospital. O outro, que se entregou, foi conduzido até a delegacia. No tiroteio foram disparados mais de 30 tiros, segundo o cabo Albor Cordeiro Júnior.

Segundo o sargento Mauro Ribeiro de Castro, do 20º Batalhão da Polícia Militar, a dupla tentou roubar uma lotérica na Rua João Wislinski. Dois membros da polícia de moto passavam pelo local e perceberam a ação dos bandidos.

Ao avistar os policiais, segundo a PM, um dos ladrões sacou um pistola .40 - de uso restrito da polícia - e efetuou vários disparos em modo rajada contra os policiais - segundo a Delegacia de Armamentos, Explosivos e Munições (Deam), circula no mercado negro de armamentos modelos de pistolas Glock adaptadas para fazerem disparos de modo intermitente. O comparsa jogou a pistola no chão e se rendeu.

No revide aos disparos, a polícia feriu o bandido na cabeça, que foi levado ao pronto socorro do Hospital Cajuru em estado grave e foi identificado como Marcos Antônio Geraldo, 27 anos. Segundo o hospital, o paciente apresenta ferimentos provocados por arma de fogo na cabeça, costas, perna e duas perfurações no pescoço. Geraldo teve duas paradas cardiorespiratórias e deve passar por uma série de cirurgias nas próximas horas.

A Polícia Militar disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que abrirá um inquérito para apurar se houve abuso por parte dos policiais nesse caso. O procedimento é padrão toda vez que há alguém morto por policiais militares em situações de troca de tiros. A PM ainda ressalta que a orientação para esse tipo de caso é preservar a vida de todos, inclusive dos acusados.

O bandido, levado ao 4º Distrito Policial, é Reginaldo Aguiar, 28 anos. Ele não tinha passagem anterior pela polícia no Paraná, segundo verificado pela Polícia Civil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.