i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
tragédia no rio

Bombeiros seguem buscas por vítimas de prédios que caíram

Com ajuda de uma plataforma móvel e de uma perfuratriz, os soldados passaram o dia nesta quarta (1º) vasculhando a última área que resta de entulhos, onde pode haver corpos

  • Poragência brasil
  • 01/02/2012 19:11

Sete dias após o desabamento dos três prédios, que deixou 17 mortos e cinco desaparecidos, equipes do Corpo de Bombeiros prosseguem as buscas por corpos das vítimas no local da tragédia. Com ajuda de uma plataforma móvel e de uma máquina perfuratriz de alto impacto, os soldados passaram o dia nesta quarta-feira (1º) vasculhando a última área que resta de entulhos, onde pode haver corpos.

O poço de ventilação atrás do prédio anexo do Theatro Municipal é o único local que ainda não foi vistoriado, porque a estrutura restante do Edifício Liberdade ameaça desabar e coloca em risco a vida dos bombeiros. No local, os escombros têm quatro metros de altura.

"Existe ainda aquele pedaço para ser vistoriado e temos que retirar todo o entulho que está no poço de ventilação. Só que as condições não são favoráveis. A estrutura está toda colapsada e existe risco de cair reboco. O trabalho agora é bem delicado", explicou o comandante das operações no local, tenente-coronel bombeiro André Mello.

Mais cedo, a força dos impactos da máquina perfuratriz provocou vibrações em um prédio próximo, na Avenida Almirante Barroso, e muitas pessoas deixaram o prédio. A Defesa Civil foi ao local, mas não constatou nenhum dano ou risco.

Depois que os bombeiros terminaram o trabalho, a área será liberada para que a prefeitura demolir o restante da estrutura e limpar a área. As operações foram interrompidas por volta das 20h e recomeçam amanhã.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.