• Carregando...
Agente da BPTran observa trânsito: reforço na fiscalização no anel central de Curitiba a partir desta segunda-feira (17) | Heliberton Cesca / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Agente da BPTran observa trânsito: reforço na fiscalização no anel central de Curitiba a partir desta segunda-feira (17)| Foto: Heliberton Cesca / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A partir desta segunda-feira (17), o policiamento do trânsito no anel central de Curitiba vai ganhar reforço. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar (PM), vai ampliar as ações de fiscalização, com operações em dois turnos: das 7h às 13h e das 13h às 19h30. O objetivo da ação é manter a ordem no trânsito. Ao todo, cerca de 80 policiais por dia devem auxiliar à Diretran na orientação e autuação de motoristas, boa parte deles irá atuar na área central da capital.

As recentes decisões judiciais que questionaram a validade das multas aplicadas por agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba (Urbs), uma empresa de economia mista que aplicava as multas na capital, foram determinantes para a intensificação da fiscalização. "Não está sem lei: continua a mesma coisa", afirmou o Capitão Omar Bail, coordenador das operações de fiscalização, durante o lançamento da ação na Praça Rui Barbosa, na tarde desta segunda (17).

O BPTran vai coibir estacionamento irregular, como em calçadas e guias rebaixadas, formação de fila dupla e outras irregularidades. Os condutores que forem flagrados descumprindo a legislação serão autuados. Segundo Bail, até o Estacionamento Regulamentado (Estar) poderá ser fiscalizado pelos policiais militares. "Se o policial passar e verificar que o cartão (de estacionamento) está vencido ele poderá multar."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]