• 18/11/2020 15:03
Primeiro turno

Lei que regulamenta a educação domiciliar é aprovada no Distrito Federal

  • 18/11/2020 15:03
  • PorGazeta do Povo
    Lei que regulamenta a educação domiciliar é aprovada no Distrito Federal
    Projeto sobre educação domiciliar ainda terá de ser votado em segundo turno| Foto: Divulgação / Câmara Legislativa do Distrito Federal

    A regulamentação da educação domiciliar foi aprovada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, na noite desta terça-feira (17), em primeira votação. Onze deputados distritais votaram a favor da medida e cinco contra. O texto aprovado é um substitutivo a três outros projetos que tramitavam na casa.

    Os pais ou responsáveis terão de manifestar interesse em aderir ao homeschooling à Secretaria de Educação ou a uma instituição privada. É possível retornar ao ensino escolar a qualquer momento. Os estudantes serão submetidos a avaliações e terão direito a certificados de conclusão dos ciclos de aprendizagem. Além disso, de acordo com a Câmara Legislativa, “a família deverá demonstrar aptidão técnica para o desenvolvimento das atividades pedagógicas ou contratar profissionais capacitados, de acordo com as exigências da secretaria de Educação”.

    Depois que for aprovada em segunda votação, o governo do DF terá 90 dias para sancionar ou vetar a nova lei sobre educação domiciliar. Em caso de sanção, também caberá ao Executivo definir como serão as avaliações dos alunos homeschoolers e fiscalizar a qualidade do ensino.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.