• Carregando...

O Corpo de Bombeiros continua as buscas por Pablo Luiz Rosário, de 19 anos, desaparecido desde sábado (15) no mar de Matinhos, litoral do estado. Hoje (19) foi empregado o maior aparato de máquinas e contingente humano na tentativa de encontrar o pescador. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Jonas Emmanuel Benghi Pinto, um helicóptero, dois jet ski, duas lanchas, 10 canoas de pesca e um veículo terrestre vasculharam todo o litoral do estado, chegando até a divisa com São Paulo, mas sem sucesso. As buscas devem ser encerradas em uma semana.

Os trabalhos começaram às 7 horas e só terminou com a chegada da noite, por volta das 19h30. "Como o sentido da corrente marítima é o norte, seguimos até São Paulo, mas não encontramos nada. Em uma semana devemos parar a procura por ele vivo, porém sem encerrar os trabalhos em definitivo, pois caso o rapaz não seja encontrado com vida precisamos achar o corpo", diz o capitão do Corpo de Bombeiros.

Benghi voltou a explicar que como o jovem não estava usando colete salva vidas, a possibilidade de encontrá-lo com vida fica mais difícil. "Uma operação deste porte que fizemos hoje exige muito custo e temos de ser racionais", explica Benghi.

Desaparecimento

Segundo familiares, Rosário saiu para o mar em uma canoa junto com um primo, Jefferson Luiz do Rosário. Enquanto o primo descansava na proa do barco, Pablo estava no leme, que fica na popa da embarcação. Quando Jefferson acordou, o leme havia se desprendido da canoa e Pablo havia sumido.

Apesar da falta do leme, que controla a direção da embarcação, Jefferson conseguiu retornar à praia e procurou o Corpo de Bombeiros. Segundo o capitão, imediatamente os bombeiros iniciaram as buscas, com um jet-sky e a ajuda de três pescadores, em canoas. Os bombeiros procuraram na região de Pontal do Paraná e da Ilha do Mel, mas não encontraram vestígios do rapaz.

Na segunda-feira, um pescador de 45 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná, após a canoa em que estava com dois amigos ter virado próximo a Ilha de Currais. Gilmar Vieira Ramos estava com princípio de hipotermia quando foi resgatado, por volta das 19h, próximo ao canal de entrada de navios na baía de Paranaguá. A notícia de que um pescador havia sido resgatado causou confusão, e uma rádio local chegou a divulgar que Rosário havia sido encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]