• Carregando...
Chuva abriu buraco na via rápida que liga o Centro ao Pinheirinho, em Curitiba | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Chuva abriu buraco na via rápida que liga o Centro ao Pinheirinho, em Curitiba| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
  • Buraco tem cerca de 20 metros quadrados e cinco metros de profundidade
  • Buraco tem cerca de 20 metros quadrados e cinco metros de profundidade
  • Motoristas são obrigados a efetuar desvio. Tráfego é lento na região

A chuva forte que cai em Curitiba durante toda esta terça-feira (9) abriu um buraco em uma das vias rápidas da cidade e traz transtorno para os motoristas. A erosão no asfalto formou uma cratera na Rua Marechal Otávio Saldanha Mazza, no bairro Capão Raso. A via faz a ligação entre o Centro e o Pinheirinho.

Em razão do buraco, a rua foi totalmente bloqueada. O desvio da via rápida é feito pela Rua Jaime Rodrigues da Rocha. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da capital estão no local para orientar os motoristas que precisam passar pela região. Por volta das 16h30, o trânsito já era lento no trecho interditado. A via para a qual os motoristas são direcionados funciona em dois sentidos, mas é estreita, o que colabora para a lentidão no local.

Édson Cunha é proprietário de um consultório veterinário localizado na mesma quadra em que o buraco foi formado. Ele mora na região há mais de 30 anos e relata que a cratera já havia se formado anteriormente, mas foi fechada. "Basta chover que abre novamente e este buraco está voltando cada vez maior", conta. Nesta terça, a abertura no asfalto estava com cerca de 20 metros quadrados e cinco metros de profundidade.

Cunha ainda diz que os alagamentos são constantes na região e que várias reclamações já foram realizadas à Prefeitura. "Uma das chuvas recentes alagou um prédio residencial da via rápida e encobriu 16 carros que estavam na garagem. Todos tiveram perda total", afirma.

A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba que informou, por meio da assessoria de imprensa, que, anteriormente, técnicos do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, estiveram duas vezes no lugar em que se formou o buraco e realizaram correções em bueiros próximos a este local.

Como o problema voltou a ocorrer, a Prefeitura anunciou que a via vai ficar bloqueada por alguns dias e que a tubulação da região terá que ser ampliada. Uma avaliação será feita na manhã de quarta-feira (10) e uma retroescavadeira deve começar a trabalhar na via. Um prazo para o encerramento destas obras não foi definido.

Falta de luz

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) informou que as chuvas que caíram na noite de segunda-feira (8) e nesta terça-feira deixaram 2 mil domicílios sem luz em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. A maioria dos casos – cerca de 1,2 mil - foi registrada em Paranaguá, onde houve temporais que atingiram a rede elétrica da região. Segundo a Copel, equipes da companhia trabalham na resolução do problema, mas dependem da colaboração do clima. O número de residências que já tiveram a energia restabelecida não foi especificado.

Confira a localização do buraco que se formou na via rápida após as chuvas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]