• Carregando...
Cid Vasques, em entrevista coletiva da Polícia Federal, em abril de 2013 | Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Cid Vasques, em entrevista coletiva da Polícia Federal, em abril de 2013| Foto: Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques, impetrou um mandado de segurança para tentar suspender seu julgamento no Conselho Superior do Ministério Público (MP), que ocorreria na terça-feira (10). No final do mês passado, o Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (Gaeco), braço do MP, pediu que o conselho revogue a licença que permite ao procurador Cid Vasques ocupar o cargo de secretário de estado.

O mandado foi impetrado na sexta-feira (6) passada, no órgão especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O mandado ainda não havia sido julgado até as 10 horas desta segunda-feira (9).

A queda de braço entre o secretário e o Gaeco tem sido travada há algumas semanas desde que Vasques decidiu propor um sistema de rodízio para substituir, a cada dois anos, todos os 57 policiais cedidos ao órgão do MP. O Gaeco se manifestou contra a troca, alegando que inviabilizaria as investigações em todas as suas unidades.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a Sesp, via assessoria de imprensa, informou que ainda não tem mais informações sobre o assunto, mas que haverá um posicionamento oficial ao longo do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]