• Carregando...

O agronegócio decidiu engrossar a corrente em apoio às vítimas das enchentes que já mataram mais de 100 pessoas e deixam quase 100 mil desabrigados em Santa Catarina. A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM), lançou ontem, em Curitiba, uma campanha nacional de mobilização do setor produtivo na arrecadação de alimentos. "Sob o comando da CNA, as federações de todo o país, por meio dos sindicatos rurais, devem se encarregar da logística para fazer mais comida chegar aos desabrigados", pontuou a dirigente, que pretende fazer a primeira carga chegar ao destino no próximo fim de semana.

A campanha dos produtores não tem meta em volume de arrecadação e nem data para terminar. "É hora de o setor mais importante do Brasil na produção de alimentos cumprir com aquilo que também é a sua obrigação e levar comida a quem precisa", destaca a senadora. A CNA pede aos seus associados alimentos pré-cozidos e não-perecíveis, como leite em pó e longa-vida, feijão e comidas enlatadas. A campanha da confederação foi lançada para uma platéia de 3,5 mil pessoas, a maioria produtores rurais que participavam da entrega do prêmio Empreendedor Rural.

A Coamo, de Campo Mourão, se antecipou à CNA e na manhã de sábado enviou 6 toneladas de alimentos para a prefeitura de Itajaí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]