• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Arquivo/ Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Arquivo/ Gazeta do Povo

Cerca de 3 mil pacientes com problemas no rim são atendidos, todos os meses, pela Fundação Pró-Renal, em Curitiba. O espaço depende de doações e filantropia para se manter de pé. Uma das formas de arrecadação de dinheiro é o Bazar da Fundação, com venda de roupas e produtos. Só que, para se manter de pé, o bazar precisa receber ele próprio doações, seja de roupas e acessórios ou eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.

A doação pode ser entregue na sede da fundação, na Av. Vicente Machado, 2.190. Também é possível agendar a retirada das doações, com Cláudia, pelo (41) 3312-5415.

Madrigal

O Madrigal Feminino Chanson (foto) apresenta as vozes que formam a cultura paranaense, em espetáculo neste domingo (27), em Curitiba. Os cantos do mundo traz músicas da Espanha, Portugal, Ucrânia e Europa. O Chanson é um grupo vocal feminino, composto por nove integrantes, que existe desde 2003. O espetáculo deste domingo vai ser às 17 horas, no Oratório Bach, do Bosque Alemão (Rua Nicolo Paganini com Rua Schubert, Vista Alegre). A entrada é franca. Mais informações pelo (41) 3568-1087.

Aulão de redação

A preparação para o Enem chega na reta final. O exame é nos dias 24 e 25 de outubro, em cidades de todo o Brasil. Na terça-feira, dia 6 de outubro, o Curso Dom Bosco oferta uma aulão de redação gratuito. Gêneros textuais, ferramentas argumentativas, classes de palavras, morfologia são alguns dos temas que serão abordados pelo professor Sérgio Degraned. Vai ser no dia 6, às 19h30, mas as vagas são limitadas. Inscrições pelo site www.aulashowdombosco.com.br.

Vagas na TIM

A TIM está com vagas abertas para pessoas com deficiência, em Curitiba. A partir deste sábado (26), a empresa vai estar presente na Feira de Oportunidades Especiais, no Shopping Curitiba, que vai até 11 de outubro. A TIM vai oferecer 50 vagas para consultor de relacionamento em call center e consultor de vendas, para atuar em lojas da operadora.

Podem se candidatar pessoas com qualquer tipo de deficiência que tenham ensino médio completo. Para as vagas na área de vendas é desejável ter experiência na área. Além da feira, é possível cadastrar currículo pelo site http://www.tim.com.br/pr/sobre-a-tim/carreira/oportunidades.

Passeio da primavera

A chegada da primavera é comemorada sob duas rodas neste domingo (27) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O trajeto de 4,4 km parte do Bosque Municipal de Pinhais (Rua 24 de Maio esquina com a Av. N. Srª da Boa Esperança) às 10 horas. A concentração é às 9 horas, no mesmo local. As inscrições podem ser feitas na hora. Vão ganhar prêmios os ciclistas com a bicicleta mais enfeitada, a menor e maior bike e também o ciclista mais idoso.

Direito desportivo

A OAB realiza seu III Seminário de Direito Desportivo, nesta segunda-feira (28). O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, vai estar presente. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, também. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Colaboraram: Naiady Piva e Flávia Schiochet
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]