• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A atração “Polares. Um Sonho de Natal” (foto), que estreou no dia 6 de novembro no Palladium Shopping Center, em Curitiba, foi reconhecida pela RankBrasil nesta semana pelos recordes de “maior globo de neve do país” e como o “primeiro espetáculo dentro de um globo de neve”. O show, que acontece dentro de uma bolha gigante com 8 metros de circunferência, é gratuito. Há apresentações marcadas para esta quinta-feira (12) e também nos próximos dias 18,19,25 e 26 de novembro e 2,3,9,10,16 e 17 de dezembro, sempre às 20h30.

Mutirão 1

Nesta quinta-feira (12), Curitiba vai receber um mutirão de visão para pacientes com diabetes, promovido pelo Centro Paranaense de Oftalmologia (CPO) e pela Associação Paranaense do Diabético (Apad), com o apoio da farmacêutica Novartis. O evento acontecerá das 9h às 16h, na Praça Nossa Senhora da Salete, Centro Cívico, Curitiba (Paraná). O objetivo é diagnosticar entre esses pacientes aqueles acometidos pela retinopatia diabética, lesão nos vasos sanguíneos do fundo dos olhos causada pela elevação do açúcar no sangue, que quando não tratada pode desenvolver o edema macular diabético, principal causa de cegueira em pacientes em idade produtiva.

Mutirão 2

Neste mês, o Hospital de Clínicas da UFPR participará do maior evento médico da América Latina sobre o aparelho digestivo: a Semana Brasileira do Aparelho Digestivo. Como parte do evento e da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer Colorretal, no próximo dia 20 de novembro, o HC dará palestras sobre prevenção à doença abertas à comunidade e fará um mutirão de colonoscopia para os pacientes. A primeira palestra será às 10h, com Lix Oliveira, presidente da Comissão de Mutirões e Prevenção de Câncer Colorretal da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. E a segunda, às 15h, com Maria Cristina Sartor, médica coloproctologista e endoscopista do Hospital de Clínicas da UFPR. Já o mutirão de colonoscopia que será realizado nos hospitais de Clínicas e Cajuru, para cerca de 80 pacientes.

Patrimônio histórico

A Escola do Legislativo, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e a Casa da Memória, está com as inscrições abertas para um seminário sobre o patrimônio histórico. O evento é gratuito e será nesta sexta-feira (13), das 9h às 12h e entre 14h e 18h, no auditório do anexo II da Câmara Municipal. As atividades serão ministradas pelo historiador Rodrigo da Silva. Mestre e doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), ele trabalha desde 2004 em projetos de identificação, estudo e proteção do patrimônio cultural. São 150 vagas. A inscrição pode ser feita pelos telefones (41) 3350-4775 e 3350-4841 ou pelo e-mail escola.legislativo@cmc.pr.gov.br.

Economia Solidária

Vai até sexta-feira (13), a Feira de Economia Solidária do projeto Trilhas Incubadora Social Marista, da Rede Marista de Solidariedade, em Curitiba. É das 9h às 11h, no térreo do Bloco Amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Produtos artesanais, ecologicamente corretos, decorativos e criativos serão comercializados na feira. Além disso, os visitantes poderão levar livros para a feira de troca que acontecerá durante toda a semana.

Sustentabilidade em pauta

Nesta quinta-feira (12), às 17h30, o psicanalista e cronista Contardo Calligaris fará a palestra Viver Juntos?. A palestra faz parte da programação do III Fórum de Sustentabilidade - Justiça e Cidadania, que vai até sexta-feira (13) em Curitiba, com o apoio da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná. O evento será no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, no Prédio Histórico do TRT-PR, na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528. A programação está disponível no final deste link: http://bit.ly/1iULiYa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]