• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Universidades do Reino Unido se reúnem em Curitiba, no dia 1º de outubro, para o evento University UK. Vão estar presentes instituições como a University of Westminster, a Glasgow Caledonian e a Queen Mary University of London, algumas das melhores universidades de Direito e Medicina do Reino Unido. Em 2014, mais de 400 pessoas participaram do evento, que está na sua segunda edição. Além do contato direto com as universidades, os participantes vão poder conferir dicas para ir bem no exame de inglês britânico (IELTS), além de orientações sobre carreira, com o headhunter Aristides Girardi. As inscrições são gratuitas e vão até quarta-feira (30), às 16h. Para participar é preciso se inscrever pelo site www.gradeup.com.br. O evento é na quinta-feira, das 16h às 21h, no hotel Radisson (Praça do Japão).

Letras Libras

A UFPR está recebendo inscrições para o vestibular do curso de Letras Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A seleção para ocurso é feita em separado do vestibular geral. Para concorrer, o candidato deve preencher o formulário no site do Núcleo de Concursos e pagar uma taxa de R$ 120. São 30 vagas, sendo oito para ouvintes e 22 para surdos. A prova é no dia 29 de novembro. Além do ensino médio completo, o candidato deve comprovar ter conhecimento básico da Libras, no momento do registro acadêmico. As inscrições vão até 14 de outubro, pelo site www.nc.ufpr.br .

Carreira para formandos

Já quem vai se formar este ano pela UFPR pode participar de um curso de extensão sobre planejamento de carreira, promovido pelo Centro de Assessoria e Pesquisa em Psicologia da Educação (Ceappe). São encontros semanais, todas as terças-feiras, com o tema “Vou me formar... e agora?”. As inscrições vão até 2 de outubro e as vagas são limitadas. As sessões serão conduzidas por estagiários do 5º ano de Psicologia, supervisionados pela professora Luciana Albanese Valore. Inscrições e informações pelo email planejamentodecarreiraufpr@gmail.com .

Bazar da APACN

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) promove um bazar do dia das crianças, na próxima sexta-feira (2). Além de roupas (calçados e roupas meia estação) serão vendidos brinquedos a preços baixos. É uma oportunidade para fazer as compras do dia da criança e ajudar a financiar a associação. É no dia 2, das 13h às 17h, no auditório da Casa de Apoio da APACN (Rua Oscar Schrappe Sênior, 250, Tarumã).

Brasil ambiental

A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) lança, no dia 6 de outubro, um livro comemorativo com os grandes vencedores do Prêmio Brasil Ambiental. Desde 2006, o prêmio já reconheceu mais de 60 projetos de sustentabilidade implantados pelo setor empresarial em todo o Brasil. Na categoria “texto jornalístico” o destaque é a Gazeta do Povo, veículo de comunicação mais premiado da história do prêmio. O jornal foi reconhecido pelas reportagens “A última testemunha”, de 2008, e “As marcas do descaso”, de 2010, dos repórteres Mauri König e Adriano Kotsan. Mais informações sobre a premiação no site www.premiobrasilambiental.com .

Semana Literária

Divulgação

Começa nesta segunda-feira (28) a 2ª Festa Literária de Paranaguá (Flipa). Em paralelo, a cidade litorânea recebe a 34ª Semana Literária Sesc. A programação inclui a palestra “Leitura Literária para Reencantamento da Vida”, da escritora Cléo Busatto, marcada para a terça-feira (29), às 15h, no Colégio Maria de Lourdes Morozoski (Rua Presidente Washington Luís, 181, Paranaguá). As demais atividades serão na Biblioteca Mário Lobo (foto). A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura, em http://bit.ly/1OyOMxi

Colaborou: Naiady Piva
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]