• Carregando...

Molho Dom Carlos

Dei esse nome para homenagear o meu prezado genro e empresário, Carlos Araújo, também um bom gourmet nas horas vagas.

Ingredientes para 6 pessoas:

Seiscentas gramas de patinho moído; 600 gr de linguiça toscana; meia xícara de azeite de oliva;1 pimentão vermelho moído e 2 cebolas raladas; meio quilo de tomate maduro, moído e sem sementes; 4 dentes de alho moídos ; 1 colher de chá de pimenta do reino; sal a gosto; 1 copo de vinho tinto seco; 1 colher de sobremesa de manjericão; 1 colher de sopa de trigo e meio copo de leite

Como preparar

Numa caçarola bem aquecida coloque meia xícara de azeite e depois de um minuto ponha a linguiça cuidando para ficar bem amassada.Quando estiver ligeiramente dourada, ponha o alho e em seguida a carne. Refogue bem e coloque o pimentão e depois a cebola. Deixe pelo menos 15 minutos em fogo médio e junte o molho de tomate. Cozinhe mais meia hora e adicione o vinho. Mais cinco minutos de fogo e ponha o manjericão, o sal e a pimenta. Não deixe secar. Se for preciso, complemente o molho com um copo de água quente. Dissolva o trigo no leite quente e misture com o molho. Mexa mais dois minutos e está pronto. Sirva com o macarrão preferido, arroz arbóreo ou purê de batatas.

Quem contava esta história era o Udo Heurer que fabricava peças de automóveis para a Servopa em Curitiba. Disse ele que certa ocasião foi passar um fim de semana no seu apartamento em Balneário Camboriú. Quando estava na metade da viagem, embalado, precisou ultrapassar um caminhão que estava começando a trafegar na faixa contínua. Chegando no tope da subida uma patrulha rodoviária estava de prontidão para multar os "apressadinhos". O patrulheiro pediu os documentos e começou a multar. Tentando se justificar disse: "Seu guarda, eu ultrapassei o caminhão só uns dois metros na faixa amarela, depois voltei a trafegar na pista normalmente". O guarda respondeu: "Meu amigo, aqui nós multamos por infração e não por metro.

Um grande abraço ao Re­­natinho do Ball Bull, o bar dos amigos "sóbrios".

O rosbife do gaúcho

Conta o Patrício Caldeira de Andrada que "devido ao mau tempo no Sul do país, a aeronave que transportava um gaúcho de nome Jerry de tal desde Belo Horizonte teve que pernoitar no Rio de Janeiro. Acomodados num hotel, alguns passageiros se dirigiram ao restaurante para jantar. O Jerry fez o seu pedido: rosbife. Quando o jantar foi servido o José Carlos Pederneiras ficou intrigado com o fato de o gaúcho, seu companheiro de viagem, ainda não ter iniciado a refeição e lhe perguntou se havia algum problema.

Respondeu então o gaúcho: "Mas bah guri! Estou ficando feroz. Até agora só veio o bife, ainda tá faltando o arroz, tchê"!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]