• Carregando...

Receita

Frango indonésio

Esta receita é uma especialidade da Dona Neida, esposa do Nelson Penteado Alves, nosso amigo Farofa. É fácil, rápida e saborosa.

Ponha numa panela de pressão quatro sobrecoxas de frango sem pele. Misture numa vasilha meia xícara de shoyu, meia xícara de água, uma colher de sopa de maizena e uma colher de chá de açúcar. Jogue sobre o frango. Caso o líquido não seja suficiente para cobrir, complete com água até o nível. Feche a panela e leve ao fogo. Quando começar a chiar, baixe o fogo e aguarde 20 minutos. Está pronto.

Opção para sofisticar: acrescente previamente champignons frescos ou funghi secos hidratados com antecedência.

Zulméa Munhoz da Rocha Teixeira conta sobre sua sobrinha mais nova, Gabrielle, de 5 anos. "Minha cunhada Zilda é fisioterapeuta e sempre atende a minha mãe, que tem artrose na coluna, pernas, enfim, em várias partes do corpo. As meninas, desde pequenas, sempre observaram as sessões de fisioterapia. Ontem à noite, fomos à casa do meu irmão, dessa vez para a Zilda fazer alguns exercícios no meu ombro, e a Gabi resolveu fazer fisioterapia na avó.

Infelizmente não presenciamos, somente minha mãe. Ela contou que a Gabi fazia massagens nas pernas, braços, costas e até na cabeça com aquela mãozinha macia, gostosa, cuidadosa e, principalmente, carinhosa. Fez massagens e impôs suas mãozinhas em todo o corpo da minha mãe e, de repente, pergunta: 'E a perereca, tá boa?' Minha mãe disse que teve de responder com a mesma seriedade e inocência com que foi feita a pergunta. Somente respondeu: 'Sim'."

Quem era a Delci

"Leitor assíduo de sua coluna, não resisti e resolvi enviar-lhe uma tirada de minha neta, Beatriz, 4 anos, filha do Rodrigo e da minha caçula Caroline, todos moradores em Curitiba. Beatriz está de férias em Porto União (SC) e, atenta à conversa que mantinha com minha mulher, Delci, a respeito do menu para o jantar, saiu-se com esta: "Vô, o que voce acha dessa tal de Delci????"

Se me permitires, vou lhe mandar outras, não só de meus netos, mas também do folclore das cidades gêmeas: União da Vitória e Porto União. Um abraço do Jairo Mello Christ, promotor de Justiça aposentado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]