• Carregando...

Receita

Espaguete à moda de Treviso

A Editora Abril lançou uma série de livros de receitas de 20 países. O primeiro foi sobre a Itália – mais especificamente, a região de Treviso.

Ingredientes para 4 porções: 40 g de cebola picada; 10 ml de azeite; 100 g de bacon fresco magro, cortado em tiras finas; sal a gosto; pimenta do reino preta a gosto; 320 g de espaguete; quatro gemas; queijo parmesão ralado a gosto; um maço de rúcula e quatro folhas de radicchio roxo rasgadas.

Modo de preparar: Doure a cebola em uma frigideira com o azeite e, na metade do cozimento, acrescente o bacon, o sal e a pimenta. Enquanto isso, cozinhe a massa em um caldeirão com água e sal. Quando estiver no ponto, escorra e despeje na frigideira, misturando bem. Em seguida, acrescente as gemas e mexa bem até começarem a ficar firmes. Polvilhe com o parmesão, decore com as folhas de rúcula e radicchio, e sirva em seguida.

Essa receita com a cebola, a rúcula e o radicchio é o famoso molho "à carbonara". Recomendam, para acompanhar, um vinho tinto. Comprei, tomei e gostei do Old Vines Lucarelli (2006) Primitivo de Manduria, que é vendido por aqui pela Importadora Porto a Porto.

O cardiologista Costantino Costantini é um médico do meu coração. Anos atrás, no meu primeiro enfarte, colocou um stent e me deixou vivo. No segundo, colocou – ele o dr. Guarita – um marcapasso (CDI). Com o tempo, o Costantini dizia que eu era seu amigo, e não seu cliente.

Quando fui fazer uma operação de cataratas, o dr. Picoli, da Clínica Barigui, pediu um certificado de um cardiologista. Fui fazer o exame com o Costantini. Eletro, pulmão etc. e etc. O amigo olhou para mim e disse: "Malu, você é um fenômeno!" Surpreso com a afirmação, perguntei o porquê do "fenômeno" e ele respondeu: "Malu, você faz tudo ao contrário do que eu mando e está aí, vivinho!"

É que, entre outras dietas, recomendou que eu parasse de fumar. Não parei até hoje.

A torcedora

Conta o Patrício Caldeira de Andrada que a pequena Manuela, de 4 anos, bisneta da professora Diva Amaral Caldeira de Andrada, chegando da praia, escutou a recomendação da mãe, Andrea, para que, ao tomar banho, lavasse a calcinha do biquíni para tirar a areia e a torcesse.

Ao ver a calcinha atirada no chão do banheiro, a Andrea chamou a filha, pedindo para que a apanhasse do chão. A pequena obedeceu e escutou a outra recomendação da mãe: "agora torce". A Manuela, então, começou a rodar a calcinha acima da cabeça gritando "calcinha, calcinha, calcinha!", imitando torcedor de futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]