i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Malu

O pequeno que dominou a fera

  • Pormalugazeta@gmail.com
  • 05/04/2013 21:49

Receita

Truta ao forno

Truta, o peixe, é uma delícia e fácil de fazer. Nas peixarias e supermercados já está disponível. Até em Morretes a truta está sendo criada pelo empresário Celso Macedo, dono da Perfecta.

Asse ao forno, duas por pessoa, em uma refratária ou de alumínio. Meia hora de fogo forte, sem nada, só bem lavada. À parte, numa frigideira, faça o molho para ser aplicado em cima do peixe depois de assado. Em um pouco de azeite de oliva italiano ou português, derreta 100 gramas de manteiga, em fogo médio, sem deixar queimar. Coloque 100 gramas de amêndoas moídas (dê uma fritada de leve, uns 3 minutos) e meia xícara de alcaparras. Não esqueça de pôr uma pitada de sal e está pronto o molho. Lembre-se de que a truta é de pele fina. Na hora de servir, tire a pele e o espinhaço e derrame o molho por cima. Purê de batatas, arroz ou uma salada mista acompanham. Em um Fracatti italiano, geladinho, vai muito bem.

Conta o dentista Patrício Caldeira de Andrada que o pequeno Miguel, 4 anos, neto do dentista e cantor florianopolitano Nelson Silveira, excedeu-se numa grande travessura, o que deixou a sua mãe, Fernanda, uma verdadeira fera, a ponto de levá-lo ao quarto, pronta para passar-lhe uma tremenda reprimenda.

"Miguel, vem cá. Olha dentro dos meus olhos", esbravejou a mãe para o pequeno. Quando ia passar-lhe o corretivo, o Miguel olha fixo para a mãe e exclama: "Que lindos olhos azuis você tem, mamãe!" Foi o suficiente para a Fernanda se desarmar e voltar a ser a meiga mãe coruja que sempre foi.

Massagem facial

Outra do Patrício, agora sobre a Manuela, de 4 anos, bisneta da professora Diva Amaral Caldeira de Andrada. Ela foi à cabeleireira com a sua mãe, Andrea; a pequena ficou impressionada com a máscara facial que estavam aplicando numa senhora e ficou a observar atentamente o trabalho. Enquanto a paciente aguardava o tempo necessário para que os cremes fizessem efeito, a curiosa pequena perguntou: "Tia, o que a moça está fazendo na senhora?" E ela respondeu: "Está passando cremes e fazendo massagens no rosto da tia".

"Para que servem os cremes e as massagens?", perguntou a Manuela. "Para tirarem as rugas do rosto da tia."

A máscara foi sendo retirada, sob os olhares atentos da pequena. Ao fim da operação veio a nova pergunta: "Tia, por que será que não funcionou?"

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.