• Carregando...

Receita

Sulfato al vino

Ingredientes: 1,5 quilo de alcatra ou coxão mole; 60 gramas de presunto cru ou de uma boa linguiça; cinco xícaras de vinho Barolo ou Barbera (tipo Nebbiolo), ou qualquer outro, com meia xícara de rum; uma cebola vermelha grande picada; 15 ramos de salsinha; um ramo de alecrim; seis folhas de sálvia; três folhas de louro; dois dentes de alho; dois talhos de salsão; quatro colheres de manteiga; três colheres de azeite; meia xícara de conhaque; sal, pimenta e noz-moscada.

Modo de preparar: abra a carne e coloque o presunto ou a linguiça. Amarre com barbante, como se fosse um salame. Deposite a carne em uma tigela e cubra com o vinho e os aromas. Tampe e deixe na geladeira por seis horas, no mínimo. Pronta, derreta a manteiga no óleo aquecido e salteie a carne. Adicione o conhaque após a carne dourar. Retire todos os aromas da marinada e inicie a adição, 35 minutos em cada redução. Cozinhe com a tampa até acabar a marinada. Na metade, adicione o sal, a pimenta e a noz-moscada. Retire a carne da panela quando pronta e corte o barbante. Reduza o molho caso esteja "ralo". Sirva com molho.

Eduardo Piazzeti, que já foi motorista dos conselheiros do Tribunal de Contas Nestor Batista e Artagão de Mattos Leão, há um bom tempo trabalhou com o deputado Ney Leprevost. Quando Ney era secretário de estado, Eduardo o acompanhava nas visitas ao interior e, nas reuniões com os prefeitos, dava tantos palpites que Ney passou a apresentá-lo como "conselheiro especial do governo de estado".

O pessoal acreditou e o Piazzeti passou a ser tratado com honras de chefe de estado.

Rafaela, a fã

Uma vez, quando tinha 4 anos, Rafaela, filha de Adriana e Fernando Magalhães, assistia à televisão quando chamou a mãe aos gritos de "venha aqui". Adriana atendeu correndo e indagou: "O que foi, filha?", e ela respondeu: "Olha o Malu na tevê!"

Mais tarde, foi ao escritório do avô, Dorival Viana, e, vendo os quatro fascículos das receitas espalhados na mesa, afirmou: "Olha o Malu!" Dorival perguntou se ela o conhe­­cia, e ouviu: "Sou sua fã!"

A UTI do Caíto Paula Soares

Caíto Paula Soares, uma das figuras simpáticas e esti­madas da Boca Maldita, tempos atrás sofreu um enfarto e fez safena e uma mamária.

A turma de amigos (e gozadores) reunidos, depois de saber que a operação foi um sucesso, e que ele estava bem, passou a inventar histórias. Uma delas é de que o Caíto, de baixa estatura, como não tinha vaga na UTI, foi fazer a recuperação no berçário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]