• Carregando...

Rabada

É um prato delicioso e barato. Só tem excesso de gordura, que deve ser retirada. Deve ser temperada de véspera, sem exagerar com o sal. Inicialmente deve ser dourada num pouco de óleo de canola. Depois, cozinhar numa panela de pressão por uma hora, pelo menos,.com água que cubra parcialmente as peças. Sempre vai um pouco de cebola ralada, e alho picado casa bem. A pimenta fica a gosto de cada um. O acompanhamento pode ser com um feijão e arroz. Um vinho cai bem, e eu que gosto muito é do Marques de Borba, um tinto português.

Um amigo apelidado de Deco, que, como quase todos nós, gosta de um aperitivo no fim de tarde, um bom papo e uma comidinha esperta, ficou indignado, injustamente, quando recebeu um convite e entendeu que estava sendo censurado.

Ele entendeu mais ou menos assim um recado de uma "secretária" não muito afeita ao vernáculo:

– É pro senhor não esquece deixa de bebê!

Só que o recado era um convite para ele "não esquecer do chá de bebê" que sua filha grávida estava promovendo dias antes do parto.

A mãe sortuda

Conta o Professor Jacir Venturi que em janeiro nasceu Gabriel, um lindo garoto, de pais bem apessoados e neto do nosso querido amigo Nelson Souza Filho, até recentemente Diretor de Redação da Gazeta do Povo.

Astrid, a radiante mãe de Ga­­briel, conta que recebeu de um ami­­go do marido Marcelo uma camiseta para o filho com criativa e hilária inscrição:

"Sou um gatinho, meu pai um gatão e minha mãe uma sortuda."

O som da letra

O Lucas, que tem 5 anos e é filho do casal Lúcia-Marcelo Xavier, estava fazendo a lição de casa quando pediu ajuda para sua mãe:

–Mãe, qual é a primeira letra da palavra cavalo?

–É "c".

–Mãe! Quero escrever cavalo e não "cevalo".

No lugar de continuar a pedir a orientação materna, o pequeno foi "pesquisar" nas apostilas da escola e ficou quieto até acabar a lição. Curiosa, sua mãe foi verificar a lição e... não deu outra: o pequeno havia cravado: "Kvalo".

Vendramel e a cacofonia

Mário Vendramel foi durante muito tempo o nosso Chacrinha. Ra­­dialista, consagrou-se como apresentador de programas de rádio e tv.

Num daqueles programas antigos, de auditório, que o Mário comandava na Rádio Clube Para­­naense, era comum a distribuição de brindes, como contou o Sérgio M. Molteni.

Um dos patrocinadores era a Papelaria Triunfo e, num dos programas, todos os brindes foram distribuídos, mas a platéia pedia mais. Sem ter o que distribuir, o Vendramel anunciou:

–Acabou-se tudo o que a Triunfo deu!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]