• Carregando...
A fotógrafa curitibana Mariana Canet (de preto, com o livro na mão) com Patrícia França, Maria Dolores, Jacqueline Loyola e Cristina Borcath (a partir da esq.), na abertura de sua exposição “Reflexos” e lançamento do livro homônimo, quinta-feira, na Torre do Museu Oscar Niemeyer | Naideron
A fotógrafa curitibana Mariana Canet (de preto, com o livro na mão) com Patrícia França, Maria Dolores, Jacqueline Loyola e Cristina Borcath (a partir da esq.), na abertura de sua exposição “Reflexos” e lançamento do livro homônimo, quinta-feira, na Torre do Museu Oscar Niemeyer| Foto: Naideron
  • Veríssimo Cubas Filho
  • O filósofo Luiz Felipe Pondé, que veio lançar seu 10º livro,A Era do Ressentimento, com Sílvia Camargo (à esq.), do Conselho da Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, do Graciosa Country Club, e a professora Wanda Camargo, da UniBrasil

Dizem que o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca não se conforma. A casa avarandada no alto da Rua Inácio Lustosa, onde ele nasceu e morou durante muitos anos, será a sede de um comitê do candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves. A iniciativa é do deputado federal Fernando Francischini (Sdd), que batizou o espaço de Comitê Aécio Neves Presidente Solidariedade. Ele é amigo do novo proprietário do imóvel. O próprio tucano virá para a inauguração, no próximo dia 2, ao lado do governador Beto Richa. Ao peemedebista, requianista e dilmista Greca só resta mesmo lamentar o destino político do velho casarão.

Gols no Copa

A próxima edição do jantar de gala Copa Gastronômica Gols pela Vida, do Complexo Pequeno Príncipe, já tem data e local definidos. Será no dia 14 de agosto no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento, criado para arrecadar fundos para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, já passou, além de Curitiba, em 2011, por São Paulo e Paris, em 2012; e Nova York, em 2013. O menu será preparado por um time de chefs estrelado escolhido por Claude Troisgros, padrinho do projeto gastronômico.

A diretoria do complexo médico-hospitalar receberá 370 convidados especiais. Padrinho do instituto, Pelé poderá ser um deles.

Boys and old boys

Será no shopping Pátio Batel a primeira exposição no Brasil da jornalista e fotógrafa de street style Ana Clara Garmendia. Intitulada #BOYS, a mostra inspirada no universo masculino apresenta 15 fotos de homens de várias idades e lugares, como o universitário curitibano Veríssimo Cubas Filho, que ela conheceu em Paris. As imagens foram feitas em Curitiba, Santa Catarina, França e Itália.

O coquetel de abertura será no dia 4 de agosto, no piso L2.

Sig aqui

O badalado arquiteto paulista Sig Bergamin virá a Curitiba no dia 6 de agosto especialmente para participar de um bate-pa­po com profissionais de arquitetura e decoração da cidade. O encontro, às 17 horas, será na loja Amare Presentes, da empresária Solange Elias e sua filha Monica Malucelli do Amaral e do empresário Armando Nasser. Sig vai falar sobre as influências do seu processo criativo e de sua paixão pelas cores.

Após o encontro, será oferecido um coquetel de inauguração oficial da loja, com ambientação do party designer Marcos Soares.

À mestra, com carinho

A sétima edição do Congresso Internacional de Direito Tributário, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de agosto em Curitiba, será dedicada à ministra Denise Martins Arruda, do STJ, falecida em dezembro de 2013. Ela foi a primeira paranaense a ocupar uma cadeira em um tribunal superior. O livro Tributação: Democracia e Liberdade, que será lançado no evento, também presta homenagem à ministra.

Organizado pela advogada e professora Betina Treiger Grupenmacher, o congresso trará à cidade grandes nomes do Direito Tributário brasileiro e professores estrangeiros.

Tacos na toca do Leão

O golfista curitibano Ivo Leão será homenageado na próxima Casa Cor Paraná. Ele serviu de inspiração para o ambiente Loft do Golfista, da arquiteta Viviane Tabalipa, que terá cerca de 50m2 e fará referência à Escócia, país de origem do esporte.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]