• Carregando...
O artista plástico carioca José Bechara (de camisa branca) com a produtora cultural Ana Grillo, o presidente do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Gouvêa Chateaubriand (ambos à esq.), e o casal anfitrião Flavia e Waldir Simões de Assis Filho na abertura de sua exposição na Simões de Assis Galeria de Arte | Eneas Gomez
O artista plástico carioca José Bechara (de camisa branca) com a produtora cultural Ana Grillo, o presidente do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Gouvêa Chateaubriand (ambos à esq.), e o casal anfitrião Flavia e Waldir Simões de Assis Filho na abertura de sua exposição na Simões de Assis Galeria de Arte| Foto: Eneas Gomez

Zapeando

• O Trajeto Lumen Ao Vivo traz hoje a cantora Luciana Mello para um pocket show no Largo Curitiba do Shopping Curitiba, a partir das 18 h.

• A Academia Paranaense de Medicina realiza hoje, às 20 h, sessão solene de outorga da Medalha Ary de Christan aos ex-presidentes José Fernando Macedo, Sergio Fonseca Tarlé e Helio Germiniani, seguida de jantar, dentro das comemorações do 35º aniversário da entidade.

• A banda Beatles Blues apresenta-se hoje, às 21 h, para associados do Clube Curitibano. O show integra o calendário do Blues in Concert do clube.

  • A empresária Soraya Ribas (de verde) e a jornalista Mira Graçano conversam com o arquiteto Luiz Maganhoto (de costas) e o designer Daniel Casagrande no coquetel que antecedeu o bate-papo

O marchand Waldir Simões de Assis Filho ganhou um elogio de peso do presidente do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Gouvêa Chateaubriand. Em visita à galeria curitibana, nesta quarta-feira, para a abertura da individual do artista plástico carioca José Bechara, ele a colocou entre as grandes galerias do Brasil, além de classificá-la como uma das mais bonitas.

Foi a primeira visita dele à famosa Casa de Pedra do Batel.

Elogio do MAM 2

Filho de Gilberto Chateaubriand, maior colecionador de arte brasileira do país, e neto do lendário Assis Chateaubriand, o Chatô, Carlos Alberto também convidou Waldir Simões de Assis para levar ao MAM carioca a exposição do artista uruguaio Carmelo Ardenquin, realizada recentemente em Curitiba.

Casa do design

Os 20 anos do Design Center, primeiro shopping de design de Curitiba, serão comemorados no dia 21 de agosto com uma festa na charmosa galeria de lojas da Avenida do Batel. Promovido pela associação de lojistas, o evento homenageará 20 pessoas que, segundo os comerciantes, fazem parte da história do local, cuja fachada é tombada pelo patrimônio histórico.

Ítalo-japonês

As massas vão deixar de ser exclusividade em Santa Felicidade. O tradicional bairro gastronômico vai ganhar em novembro a terceira unidade do restaurante japonês King Temaki. O endereço escolhido é a Avenida Toaldo Túlio. Em processo de expansão, a marca surgida em 2005 também inaugurou neste mês um novo formato de atuação ao assumir o cardápio e implantar um sushi bar na casa noturna +55, no Batel.

Ernesto nos convidou

Vai ter festa hoje no Ernesto Ristorante para comemorar o primeiro aniversário do Sugo Della Mezzanotte, evento gastronômico criado pelo jovem chef Dudu Sperandio para valorizar as tradições italianas e divulgar a casa, nas Mercês. A degustação do talharim ao sugo servido com muito queijo grana padano será ao som da banda Two and a Blues. Os convites para a festa, que começa à meia-noite, custam R$ 50.

Laranjas mecânicas

Se você pegar um táxi hoje, não esqueça de cumprimentar o motorista pelo seu dia. Eles merecem, afinal, seu dia a dia é feito de muita paciência.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]