i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Avant-première na Baixada 1

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 25/12/2014 21:06
Andressa Kugler na balada de Natal sertaneja da Shed Western Bar na madrugada de ontem. A casa apresentou shows do cantor Nadinho Santoro e da dupla Pedro Henrique & Octávio | Felipe Estevão
Andressa Kugler na balada de Natal sertaneja da Shed Western Bar na madrugada de ontem. A casa apresentou shows do cantor Nadinho Santoro e da dupla Pedro Henrique & Octávio| Foto: Felipe Estevão

Zapeando

• Já está disponível no site de Furnas o edital para a seleção da programação 2015 do Espaço Furnas Cultural, no Rio de Janeiro, para projetos de música erudita ou popular, teatro, dança e exposições. A verba é de R$ 1,3 milhão.

• Pelo sétimo ano consecutivo, a FAE Centro Universitário foi considerada pelo MEC a melhor instituição universitária privada de Curitiba.

  • Letícia Schane e Ana Puscar (de vermelho) optaram pela balada de Natal do DOT Bar. A festa, que esteve lotada até o amanhecer, contou com muita gente bonita da cidade

No próximo dia 10 de janeiro, os integrantes das caravanas de todo o Brasil que chegarão a Curitiba para o evento que a Pastoral da Criança está organizando na Arena da Baixada assistirão em primeira mão a um compacto do documentário sobre a vida da fundadora da entidade, a médica Zilda Arns Newmann. O trabalho leva a assinatura do produtor carioca Ernesto Rodrigues, que também produziu o documentário sobre Ayrton Senna.

O documentário ficará pronto no final de janeiro e traz depoimentos de diversas personalidades, entre elas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-ministro da Saúde Adib Jatene e outros ocupantes da pasta, artistas e representantes do Unicef.

Avant-première na Baixada 2

Segundo disse ontem à coluna o coordenador nacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Newmann, filho da doutora Zilda, a data foi escolhida por ser próxima do aniversário de cinco anos de sua morte no terremoto do Haiti, no dia 12 de janeiro. O presidente da CNBB, D. Raimundo Damasceno, o cardeal-arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer, e o padre Reginaldo Manzotti, concelebrarão uma missa às 20 horas.

O evento marcará a abertura do processo de beatificação da médica.

Curitiba na mesa

Sobe a estrela da chef Manu Buffara, destaque na edição de ontem da revista Boa Viagem, do jornal O Globo, que publicou ampla reportagem sobre Curitiba e sua culinária, assinada pelo repórter Eduardo Maia. O chef Júnior Durski, fundador da rede de restaurantes Madero, também foi lembrado como uma grife da gastronomia curitibana.

Breja artística

Para celebrar uma edição especial da cerveja Petroleum, a cervejaria artesanal curitibana DUM convidou o artista plástico André Mendes para ilustrar, à mão, uma a uma, um lote de 816 caixas da bebida. Elas foram entregues como presente aos colaboradores que participaram do financiamento coletivo para a produção do documentário Petroleum é Nosso - A Ebulição da Cerveja Artesanal no Brasil, que retrata a trajetória da fábrica.

Nas imagens, Mendes desenhou uma sequência de cenas que, juntas, contam ludicamente a produção caseira da Petroleum. O trabalho pode ser visto na página da cervejaria no Facebook.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.