• Carregando...
Várias pessoas marcaram presença na estreia do projeto “Comida na Calçada”, do restaurante Olivença, no sábado, entre elas o cirurgião plástico Arnaldo Miró com a mulher, Julieta, os filhos Humberto e Gisela e o namorado dela, o arquiteto Rafael Carvalho | Fabiano Camargo
Várias pessoas marcaram presença na estreia do projeto “Comida na Calçada”, do restaurante Olivença, no sábado, entre elas o cirurgião plástico Arnaldo Miró com a mulher, Julieta, os filhos Humberto e Gisela e o namorado dela, o arquiteto Rafael Carvalho| Foto: Fabiano Camargo

Zapeando

• Os arquitetos Maurício Arruda e Carolina Bueno darão hoje a palestra "Inspiração para novas perspectivas", às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer. O evento, realizado pela Docol em parceria com o Balaroti, faz parte do Ciclo de Palestras que ocorre desde 2008.

• Os chefs Joy Perine e Lênin Palhano vão comandar nesta semana (terça e quarta-feiras) o projeto Zea Convida do restaurante Zea Maïs, que terá um menu exclusivo com sequência de seis pratos.

  • Em viagem pela Espanha, a chef Manu Buffara foi conhecer o restaurante do badalado chef Quique Dacosta, em Valencia. A casa integra a seletíssima lista dos restaurantes três estrelas do Guia Michelin
  • As sócias da maison Bazaar Fashion Andréa Omeiri e Solange Elias (nas pontas) recepcionaram as diretoras da Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná para um chá da tarde filantrópico. Com elas na foto, Luciane Traya (de blusa estampada), Violette Calixto (de laranja) e Vera Mussi (de amarelo)

Curitiba ganha nesta semana um novo centro de beleza, o Wilcox Beauty Center, dos sócios Cássio Alberto Lang, Mabel Cristine Szeremeta, Marcelo Choinski e Maria Daniela Capurro. O nome foi inspirado em Harvey Henderson Wilcox, fazendeiro de Los Angeles, em cuja propriedade foi criada a meca do cinema, Hollywood, em 1887. Com 400 metros quadrados, o espaço, na Rua Padre Anchieta, nas Mercês, terá serviços para mulheres e homens, incluindo uma barbearia.

A inauguração será na quinta-feira com uma festa para convidados, assinada pela produtora de eventos Ilse Lambach.

Machado engarrafado

Acaba de chegar ao mercado uma nova coleção do pintor Juarez Machado. Mas não se trata de novas obras do renomado artista radicado em Paris. Ele foi homenageado pela vinícola catarinense Villa Francioni, uma das produtoras de vinhos que participam da feira Curitiba Expovinhos que será aberta hoje no restaurante Maggiore. Juarez já pintou várias coleções tendo os vinhos por tema.

A Coleção Juarez Machado será lançada no evento, que reunirá rótulos de 16 países.

Tudo vale a pena...

O ex-prefeito Rafael Greca enviou ontem a seguinte mensagem à coluna a propósito da nota "Aécio na casa de Greca", publicada neste domingo: "Trago comigo a alma e a memória feliz do solar da Rua Inácio Lustosa 1059 onde nasci e cresci. Sempre tive a melhor acolhida e deferência dos 3 candidatos à Presidência da República. Privo da amizade do senador Aloysio Nunes Ferreira, vice de Aécio. Fomos ministros juntos em Brasília. Sou candidato a deputado federal nesta eleição. Sei que a vida e a história são maiores do que as circunstâncias".

A mensagem de Greca foi uma resposta à nota sobre a abertura de um comitê de Aécio Neves na casa que pertenceu a seus pais.

Velinhas

Um almoço ontem comemorou os 90 anos de dona Fanny de Ferrante, viúva de Mbá de Ferrante, ex-presidente do Clube Curitibano e ex-diretor do Arquivo Público do Paraná. Participaram da comemoração os filhos Maria de Lourdes, Vera Maria e Hugo, os oito netos e sete bisnetos, além de vários amigos da aniversariante.

De Caetano e Gil a Rita e Raul

O grupo vocal Gogó à Brasileira fará uma apresentação no próximo sábado, no Teatro Fernanda Montenegro. O show marcará o início da turnê do espetáculo Vida, Paixão e Banana: da Tropicália ao Rock dos Anos 70. O repertório é composto por composições de diferentes correntes da MPB, que marcam a cronologia musical do país, desde a Tropicália até o rock dos anos 70.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]