• Carregando...

Zapeando

• O Citra Bar passa a abrir também às segundas-feiras, a partir de hoje até o Carnaval, com música ao vivo comandada pelo Hit Rock Trio. Mais informações e reservas: (41) 3328-7668.

• A quem disse, berenice?, marca de produtos para maquiagem do Grupo Boticário, começa hoje a primeira "liquida berê", com descontos de até 50%.

      Segundo a discursar ontem de manhã na inauguração da exposição sobre as Diretas Já, na Boca Maldita, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni, saiu-se bem. Começou dizendo que havia postado em sua página no Facebook que participaria do evento ao que um internauta comentou em tom de crítica: "Vê se faz alguma coisa".

      Salamuni encheu a voz para dizer que ele e muitos outros fizeram uma grande coisa pelo país 30 anos atrás, o primeiro comício pela volta das eleições diretas para presidente.

      30 anos depois

      Em sua fala, o prefeito Gustavo Fruet disse que Curitiba foi pioneira em democracia assim como em planejamento urbano. "Meu compromisso e desafio é com as novas demandas, a luta é permanente. Curitiba sempre está pronta para ser a vanguarda dos movimentos sociais", afirmou o prefeito.

      A exposição, instalada dentro de um ônibus articulado desativado, fica no Centro até o dia 23 de janeiro. Depois percorrerá todos os bairros da cidade.

      De volta à História

      Na mesma cerimônia foi reinaugurado o antigo monumento em homenagem ao senador alagoano Teotônio Vilela, na Praça Osório, que traz a inscrição: "Temos todos nós, por ação ou omissão, estímulo ou incompreensão, responsabilidade dos fatos da História". O monumento, inaugurado na gestão do prefeito Maurício Fruet, havia sido retirado do local há anos junto com o coreto da praça.

      D de diretas e de destino

      A primeira-dama de Curitiba, Márcia Fruet, ficou feliz ao ver uma das fotos da exposição. O então prefeito Maurício Fruet, seu sogro, discursa na Escola Cônego Camargo, no Bairro Alto, onde ela cursava a primeira série em 1984, quando tinha sete anos.

      Breve, em cartaz

      Deverá ser inaugurada, neste mês, a primeira fase do cinema multiplex do shopping Pátio Batel. Serão oito salas e mais de 900 lugares. A data ainda não está definida.

      Volta ao ritmo

      O meia Alex, do Coritiba, almoçou ontem na churrascaria Badida com um casal de amigos e logo após deixar o restaurante postou em sua conta no Instagram: "Almoço antes de seguir para Foz do Iguaçu continuar a pré-temporada com os amigos compadres". O Coxa está hospedado no Hotel Bourbon Cataratas.

      Conduta desafinada

      O leitor Paulo José da Costa mandou e-mail à coluna reclamando da presença de crianças de colo nos concertos da Oficina de Música. Segundo ele, na noite do último sábado um casal insultou violentamente uma senhora porque ela reclamou do barulho da criança, "que destruía qualquer raciocínio para ouvir música de concerto". Depois de fazer um discurso desancando a reclamante, o casal retirou-se do teatro, para alegria geral.

      O incidente ocorreu no Guairão.

      Dê sua opinião

      O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]