i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Numa luz verde velada

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 30/04/2012 21:06
O artista plástico italiano Valerio Festi reuniu-se ontem em Curitiba com o prefeito Luciano Ducci para tratar do Mia Cara, espetáculo que produz para a Semana Italiana de Curitiba, marcado para o dia 25 de maio. Festi também apresentou ao prefeito a maquete da Galeria de Luz do Natal deste ano | Cesar Brustolin/SMCS
O artista plástico italiano Valerio Festi reuniu-se ontem em Curitiba com o prefeito Luciano Ducci para tratar do Mia Cara, espetáculo que produz para a Semana Italiana de Curitiba, marcado para o dia 25 de maio. Festi também apresentou ao prefeito a maquete da Galeria de Luz do Natal deste ano| Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Zapeando

- O DUC Club, casa noturna de música eletrônica, acaba de lançar a primeira edição da revista DUC Mag, produzida pela Editora Inventa, com periodicidade mensal.

- O Instituto para Cuidado do Fígado promove no próximo sábado a 1ª Feijoada Beneficente do ICF no bar Santa Marta. A camiseta, que dá acesso ao almoço, custa R$ 50. Mais informações: (41) 3323-7228 e 3223-2219 ou www.icfigado.org.

  • Os anfitriões Giocondo Villanova Artigas Neto (à esq.) e Gustavo Ferroni Ferreira, sócios do Grupo TAJ, com a modelo Aghata Almeida no lançamento da revista TAJ Mag, da qual ela é a capa da primeira edição
  • O cirurgião curitibano João Caetano Dallegrave Marchesini no momento em que proferia uma das conferências no Congresso Europeu de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, em Barcelona, na Espanha, onde também fez uma operação ao vivo
  • Derico, saxofonista do Programa do Jô, com o empresário Fernando Macedo (à dir.), da Nu Jazz, no lançamento de seu projeto

A Secretaria de Estado da Cultura marcou para 19 de maio o lançamento da Revista Helena, cujo número zero tem como fios condutores a poeta paranaense Helena Kolody e a cultura Helênica. A revista não terá seções fixas. A ideia é ter sempre um tema central conduzindo o conteúdo que abrangerá história, literatura, música, gastronomia, arte etc. A publicação reúne textos e ilustrações de mais de 30 colaboradores.

Mio caro Lucciano 1

Não é só a eleição de outubro que ocupa a cabeça do prefeito Luciano Ducci. Ontem, ele conheceu a maquete do próximo Natal de Curitiba, que lhe foi apresentada pelo artista plástico italiano Valerio Festi, autor da Galeria de Luz que encantou milhares de curitibanos e turistas no ano passado. Festi também veio falar do Mia Cara, a Semana Italiana de Curitiba, que ocorrerá no dia 25 de maio, com uma série de projeções de imagens na fachada do Paço da Liberdade, com o tema Cidade do Homem.

Mio caro Lucciano 2

Já para a Galeria de Luz do Natal, que fez muito sucesso no ano passado, a idéia da prefeitura é envolver estudantes da rede municipal em um concurso para desenvolver o tema para este ano. Valerio Festi é conhecido internacionalmente por suas técnicas de projeção em prédios e monumentos e por suas instalações de luzes. Ele foi o criador do Mia Cara e da Galeria de Luz de 2011. Detalhe: parte da conversa foi em italiano, língua em que Ducci é fluente.

Mio caro Lucciano 3

Segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, as ações começam a partir de junho e prometem movimentar a cidade. Os números de 2011, segundo ela, animaram a equipe da prefeitura a investir ainda mais na ideia. Entre as mais de 700 mil pessoas que passaram pelos pórticos iluminados da galeria no ano passado, mais de 10% eram turistas.

Chegando

A Centauro, loja de departamentos esportivos, inaugura nesta quarta-feira mais uma franquia no Paraná, no shopping Palladium de Ponta Grossa. A loja tem área total de 1.130 m². É a primeira franquia na cidade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.