• Carregando...
Moção de repúdio ao juiz foi apresentada pelo deputado Capitão Alden (PL-BA)
Moção de repúdio ao juiz foi apresentada pelo deputado Capitão Alden (PL-BA)| Foto: Câmara dos Deputados

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (31) uma moção de repúdio ao juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Wladymir Perri. Ele deu voz de prisão à senhora Sylvia Miriam Tolentino de Oliveira durante o julgamento do suspeito de assassinar o filho dela, durante uma audiência no dia 29 de setembro. A moção de repúdio foi apresentada pelo deputado Capitão Alden (PL-BA).

Sylvia prestava depoimento sobre a morte do seu filho, Cleowerton Oliveira Barbosa, que foi assassinado em 10 de setembro de 2016 com ao menos 10 tiros. E no decorrer da audiência, ela disse ao acusado, que ele “escapou da justiça dos homens” mas não escaparia da justiça divina. Foi quando o juiz decretou a prisão da mãe da vítima.

No pedido de repúdio, o deputado citou que “a situação que se desenrolou durante o evento merece nossa mais veemente manifestação de desaprovação, devido à gravidade dos acontecimentos e à violação de princípios fundamentais da justiça e dos direitos humanos”.

Após a aprovação na comissão, Alden disse à Gazeta do Povo que fez questão de registrar o repúdio a “conduta lamentável do juiz” e cobrou uma apuração por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Sabemos que a postura de um profissional na posição dele deveria ser muito mais humana com a mãe da vítima. Fico na expectativa que o CNJ apure a conduta de juiz e adote as medidas punitivas cabíveis”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]