• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Pesquisar preços e procurar pelas melhores condições de pagamento são regras básicas da cartilha do bom comprador. Hoje, quase nada se leva para casa sem um descontinho e poucos resistem a um bom negócio. O consumidor ainda está de olho em outra pechincha possível apenas no universo das compras on-line: os cupons de desconto.

O que é

Cupom de desconto é um código personalizado fornecido pelo varejista, através do qual o consumidor consegue desconto na compra on-line de determinados produtos.

Passo a passo

Em busca do cupom de desconto perfeito:

1.

Encontre um cupom adequado ao produto que deseja comprar. Há vários sites que reúnem milhares de cupons de diversas lojas e para todo tipo de produto. Ao localizar o cupom que você deseja, clique em “Ver cupom”.

2

Ao abrir o cupom de desconto, você verá um código. É esse código que lhe garante a pechincha. Clique no botão “Copiar” – a partir daí, o código está pronto para ser utilizado.

3.

Vá para o site desejado. Alguns cupons encaminham o comprador para o site da loja; em outros casos, você precisa acessar o site.

4.

No site da loja, selecione o produto que deseja adquirir e coloque no carrinho. Verifique se o cupom é válido para o produto escolhido – alguns valem somente para algumas categorias de produtos ou faixa de preço.

5.

Na área de pagamento, procure pelo campo destinado ao cupom de desconto e cole o código que você copiou anteriormente.

6.

O valor do produto deve aparecer discriminado: Subtotal; Desconto; Total. Verifique se o preço foi reduzido conforme o desconto e finalize a compra.

Comprador on-line escaldado, Alexandre Cardoso, 30 anos, não compra nem uma agulha pela internet sem um cupom de desconto na manga.

O recurso já lhe permitiu economias superiores a 50% em uma infinidade de produtos – de meias a computador, passando por livros, eletrodomésticos e vinhos. Para obter a maior vantagem possível em suas compras, ele procura pelos cupons de desconto mais atraentes e acompanha fóruns em que outros compradores experientes compartilham dicas e macetes.

“Sempre tento incluir um cupom ou utilizar a forma de pagamento que dê mais desconto, geralmente por boleto bancário. Já consegui mais de 50% de desconto combinando promoção, cupom e forma de pagamento. Costumo procurar pelos cupons em blogs ou sites e testo vários para descobrir qual dá o desconto maior”, conta.

A estratégia adotada por Cardoso tem conquistado milhões de adeptos no Brasil. De acordo com o CupoNation, um dos maiores portais de cupons de desconto e ofertas on-line em todo o mundo, a busca por cupons cresceu 31% no último ano. O levantamento considerou dados do Google sobre quantos internautas pesquisaram sobre o assunto.

Maria Fernanda Diniz Junqueira, CEO do CupoNation, explica que o crescimento da procura por cupons de desconto denota o amadurecimento do consumidor brasileiro. “O e-consumidor está mais atento, mais esperto, buscando por compras inteligentes. A utilização dos cupons comprova isso: temos um consumidor que pesquisa preços, que procura por recursos que tornem a compra mais vantajosa, que se permite a comodidade de comprar pela internet e tem segurança para finalizar a compra porque conhece seus direitos sobre devolução do produto e ressarcimento”, avalia.

Encontre aqui

A Gazeta do Povo separou alguns sites nos quais você pode buscar por cupons de desconto:

Cuponation

Portal de cupons de desconto e ofertas com parcerias com mais de 18 mil lojas e marcas on-line em todo o mundo. No Brasil, são mais de 2,6 mil parceiros. No Cuponation, todos os cupons estão disponíveis para uso gratuito e não há necessidade de cadastro prévio; se fizer o cadastro, o consumidor recebe ofertas no e-mail.

Cupons Mágicos

No Cupons Mágicos, ao clicar sobre os cupons de desconto oferecidos o usuário consegue verificar a promoção, o prazo de validade da oferta e o código que deve ser inserido na hora de finalizar a compra. O site também funciona como uma espécie de comunidade, em que os usuários podem avaliar os cupons disponíveis e compartilhar experiências e dicas de compras.

Lembrador cashola

O Lembrador é um aplicativo que alerta o cliente quando há possibilidade de ele economizar comprando pela internet. Funciona assim: você instala o aplicativo no navegador e, sempre que o usuário entrar no site de uma loja parceira, o Lembrador mostra todas as ofertas ativas (incluindo cupons de desconto, vale-compras e promoções). O aplicativo é gratuito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]