• Carregando...

A Defesa Civil realizou em Belém, nesta terça-feira (1º), uma reunião com moradores de dois edifícios próximos ao prédio de 34 andares que desabou no sábado (29). Foram apresentados laudos de estrutura liberando os imóveis.

A maioria dos moradores diz que não se sente segura para voltar para casa e pede mais garantias. As equipes de resgate ainda procuram dois operários que estariam sob os escombros.

Busca e apreensão

Promotores de Justiça estiveram na manhã de segunda-feira (31) na sede da construtora Real Engenharia, responsável pelo prédio. No escritório, foram apreendidos documentos sobre a construção que desabou. O MP também instaurou um inquérito civil para apurar as responsabilidades pelo desabamento do edifício.

Obras regulares

Segundo José Viana, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) do Pará, a obra do prédio está regular e estaria em fase de acabamento.

De acordo com a Agência Pará de Notícias (órgão de comunicação do governo do Pará), o proprietário da construtora responsável negou que houvesse irregularidades na obra. Em entrevista concedida no domingo, na sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), ele garantiu que a construção estava aprovada e regulamentada. O empresário disse que a empresa aguardará o laudo sobre as causas do desabamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]