i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Grande Curitiba

Detido assume autoria de 10 estupros

  • PorCélio Yano, da Gazeta do Povo Online
  • 04/03/2009 21:10

Um homem de 35 anos que era procurado desde agosto do ano passado foi preso na noite de terça-feira, em São José dos Pinhais, acusado de cometer uma série de estupros na região metropolitana de Curitiba. Seis casos associados ao suspeito haviam sido registrados por vítimas na delegacia de Campina Grande do Sul e, segundo a delegada Margareth Alferes de Oliveira Mota, o próprio preso confessou também a participação em outras quatro ocorrências.

O suspeito trabalhava na construção civil, é casado e tem dois filhos, segundo a polícia. O primeiro boletim de ocorrência contra ele foi registrado em agosto de 2008 e, de lá para cá, outras cinco mulheres relataram ter sofrido violência de um homem com características físicas semelhantes.

"Em todos os casos as vítimas contaram que ele utilizava uma faca, vinha a pé e se aproximava para perguntar as horas ou pedir a localização de um endereço antes de rendê-las", conta Margareth. No fim do ano passado, a Polícia Civil de Campina Grande do Sul divulgou um retrato falado do suspeito, feito com base na descrição de todas as vítimas.

Na segunda-feira, a polícia foi chamada por um morador, que teria visto o suspeito e identificado nele as características do retrato. O suspeito abandonou o veículo que ocupava, de propriedade de um amigo, e fugiu pelo matagal. "Pela placa identificamos o proprietário, que era um conhecido do suspeito, e localizamos o endereço dele, na Borda do Campo, em São José dos Pinhais", conta a delegada.

Segundo Margareth, depois de preso, o suspeito confessou dez estupros. Entre as vítimas, a delegada conta que há desde adolescentes até mulheres grávidas e senhoras de idade. Com passagem anterior por atentado violento ao pudor, o suspeito foi indiciado por estupro, que prevê até 10 anos de prisão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.