i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Comenda Tropeiro

Diretor-presidente da RPC é homenageado

Francisco Cunha Pereira Filho foi a primeira personalidade que recebeu a Comenda Tropeiro da Lapa

  • PorLapa - Paola Carriel
  • 18/10/2008 22:03
Ana Amélia Filizola representou o pai Francisco Cunha Pereira Filho na homenagem feita no sábado, na Lapa | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Ana Amélia Filizola representou o pai Francisco Cunha Pereira Filho na homenagem feita no sábado, na Lapa| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O diretor-presidente da Gazeta do Povo e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, foi homenageado neste sábado pelo Instituto Histórico da Lapa com a entrega da Comenda Tropeiro da Lapa. A condecoração foi criada para homenagear personalidades que contribuem ou já contribuíram para o desenvolvimento social e cultural da cidade.

O prêmio será entregue uma vez por ano, e o diretor-presidente da RPC foi o primeiro homenageado. Cunha Pereira foi escolhido por unanimidade pelo Conselho do Instituto Histórico e Cultural da Lapa em função de ter atuado no processo de tombamento da cidade como patrimônio cultural e da divulgação da cidade nos meios de comunicação. A filha do jornalista, Ana Amélia Filizola, representou o pai durante a solenidade. "Meu pai está muito emocionado com a homenagem. Ele tem uma forte ligação com a cidade, onde passou a infância e parte da juventude", disse.

Francisco Cunha Pereira Filho é neto de João Cândido Ferreira, médico que participou da Revolução Federalista e resistiu ao Cerco da Lapa, cuidando do General Gomes Carneiro, baleado durante o conflito.

Para a presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa, Maria Inês Borges da Silveira, o trabalho de Cunha Pereira é extremamente relevante para a cidade, pois contribui para divulgação da sua cultura e história. "Ele foi fundamental para a preservação do patrimônio histórico da Lapa", observa Maria Inês. A cidade possui o maior conjunto arquitetônico preservado do estado, 258 construções tombadas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.