i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Acidente de trabalho

Duas pessoas morrem após desabamento de vigas de madeira

Acidente ocorreu por volta das 14h30 desta segunda-feira (25), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba

  • PorVitor Geron
  • 25/10/2010 15:25

Duas pessoas morreram enquanto trabalhavam em uma empresa de materiais de construção na tarde desta segunda-feira (25), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Lauro Bergmann, de 44 anos, e Jorge Domingos da Rocha, de 36 anos, funcionários da empresa Campos Materiais para Construção, estavam trabalhando no descarregamento de vigas de madeira quando uma delas escorregou e caiu sobre eles por volta das 14h30.

Os dois morreram na hora e nem chegaram a ser atendidos pelas viaturas do Siate que foram deslocadas até o local. Segundo o soldado da Polícia Militar (PM) Marcos Roberto de Souza, que atendeu a ocorrência, não é possível precisar se os dois utilizavam equipamentos de segurança no momento do acidente. "Foi constatado que uma viga escorregou e caiu sobre os dois rapazes, mas não dá para saber ainda se as medidas de segurança foram adotadas e nem as causas do acidente", disse Souza.

A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com responsáveis pela empresa, mas foi informada que ninguém comentaria o caso. Na loja da empresa localizada na Rua Doutor Murici, no bairro Costeira, havia um comunicado avisando que o estabelecimento permaneceria fechado em luto.

Outros casos

Um homem morreu atropelado na tarde desta segunda-feira (25) enquanto trabalhava no quilômetro 665 da BR-376, região de Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, que administra o trecho, ele cortava grama em um canteiro no sentido Norte da rodovia no momento em que um carro o atingiu. O acidente ocorreu às 15h e o trabalhador morreu na hora.

Na manhã de sexta-feira (22), Sebastião Machado, de 38 anos, morreu em uma unidade de reflorestamento da empresa Berneck Paineis e Serrados – que fabrica e comercializa produtos de madeira. O acidente ocorreu às margens da rodovia PR-092, no município de Cerro Azul, região metropolitana de Curitiba.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 8h30, Machado – que trabalhava na extração de madeiras – foi atingido por uma tora que era arrastada por um cabo de aço. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender a ocorrência, mas a vítima já havia morrido quando a aeronave chegou ao local.

Na tarde de quinta-feira (21), Alexsandro Soares Cardoso , de 24 anos, morreu depois de ter sofrido um acidente de trabalho, em um supermercado da rede Condor, em Araucária, região metropolitana. Cardoso foi esmagado por uma prensa, usada para compactar resíduos descartados e morreu no local, antes de ser socorrido.

De acordo com a PM, ele pegava algo dentro do equipamento, quando outro funcionário que não tinha visto o colega acionou a máquina. O tórax da vítima foi comprimido pela prensa. Por meio de sua assessoria, o Condor informou que está prestando apoio aos familiares de Cardoso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.