i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
abastecimento

Em sete dias, SP tem 96,8% da chuva esperada para todo o mês de julho

Segundo o órgão, o tempo está mais chuvoso do que nos anos anteriores por conta do El Niño, que age aquecendo as águas do Pacífico Equatorial

    • são paulo
    • Folhapress
    • 07/07/2015 19:30

    A cidade de São Paulo registrou em apenas sete dias 96,8% de toda a chuva esperada para o mês de julho. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, foram contabilizados, até as 13h desta terça (7), 45,7 mm (milímetros) de chuva, ante a média história do mês de 47,2 mm.

    Segundo o órgão, o tempo está mais chuvoso do que nos anos anteriores por conta do El Niño, que age aquecendo as águas do Pacífico Equatorial. Os bloqueios atmosféricos, que costumam impedir passagem das frentes frias e áreas de instabilidade nessa época do ano, não estão agindo.

    O volume acumulado na cidade poderá subir ainda mais, já que o deslocamento de uma frente fria pela região Sul, associada a uma área de baixa pressão, deixará o tempo instável e chuvoso pelo menos até quinta (9).

    O sistema Guarapiranga já superou o total de chuva esperada para o mês. Segundo dados da Sabesp, já foram registrados 44,8 mm de chuva no reservatório, sendo que a média histórica do mês é de 42,1 mm. No Alto Tietê, a chuva já chegou a 45,2 mm, o que corresponde a 84,6% dos 53,4 mm esperados.

    No acumulado do inverno - período mais seco do ano -, o CGE aponta 51,6 mm de chuva desde o início da estação, em 21 de junho, o que corresponde a 36,8% dos 140,1 mm esperados para toda a estação - ela termina no final de setembro.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.