Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conclusão

Emenda do governo não proíbe nepotismo cruzado

Comissão aguarda parecer jurídico para saber se proposta será votada

A proposta de emenda constitucional do governador Roberto Requião (PMDB) não proíbe o nepotismo cruzado entre poderes. Essa é a primeira conclusão da comissão especial de cinco deputados estaduais criada durante a semana para analisar a proposta do governo que proíbe a contratação de parentes até 2.º grau no serviço público do Paraná.

Em entrevista à Gazeta do Povo deste domingo, o presidente da comissão, Durval Amaral (PFL), diz que o principal argumento do governo usado para derrubar a emenda do deputado Tadeu Veneri (PT) é "um engodo". Amaral, que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (PFL), defende que, mesmo assim, não há impedimento legal para votar a proposta.

Questionado pela repórter Kátia Chagas, se a comissão optar pelo arquivamento, ela assumiria o ônus, Amaral afirmou que a preocupação existe. "Não podemos agir na comissão com motivação política. Se o entendimento for pelo arquivamento, a sociedade paranaense já sabe quem são os agentes políticos que defendem a prática e esse ônus não recairá sobre a comissão. A população já está fazendo a leitura de que existem duas correntes no Paraná: uma contra o nepotismo e outra minoritária que defende a contratação de parentes no serviço público",disse.

Leia entrevista completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.