• Carregando...

Um empresário de 78 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (21) em Curitiba acusado de prender mulheres em seu apartamento para assediá-las sexualmente. Policiais da Delegacia da Mulher conseguiram um mandado de busca, apreensão e prisão provisória graças à denúncia de uma vítima que alega ter ficado presa com o homem por 15 dias.

Além de prender o suspeito, os oficiais libertaram uma mulher que estava no apartamento do homem há dois dias. Também foram apreendidos objetos eróticos, três carteiras de identidade e onze carteiras de trabalho de possíveis vítimas.

De acordo com informações da polícia, Jamhar Amine Domit mora sozinho no 9º andar de um apartamento de 350 metros quadrados no bairro Juvevê. Ele costumava colocar anúncios de emprego em jornais para empregadas domésticas com experiência e que pudessem morar no local de trabalho. "Ele fazia parecer uma proposta séria e oferecia salários de cerca de R$ 1.200", diz a delegada Sâmia Cristina Coser, da Delegacia da Mulher.

Ao chegarem no apartamento, as interessadas no serviço tinham os documentos retidos e passavam a ser assediadas por Domit, que, muita vezes, as trancava e deixava as vítimas sem comunicação. "Ele dizia conhecer muitas pessoas influentes e ameaçava agredir as mulheres caso não cumprissem os pedidos sexuais feitos por ele", conta Coser. Segundo ela, de janeiro a agosto deste ano, 117 mulheres estiveram no local com o empresário. "Não há como ter certeza de que todas foram vítimas dele", ressalta. A delegada ainda afirmou que os porteiros e o síndico do prédio não eram cúmplices do acusado e chegavam a alertar algumas mulheres dos riscos a que estavam sujeitas.

Domit alegou não estar se sentindo bem e não prestou qualquer esclarecimento à polícia nesta segunda-feira (21). Ele foi indiciado por cárcere privado e encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, onde vai ficar preso preventivamente por cinco dias. A delegada vai pedir à Justiça a prisão preventiva do empresário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]