Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

6º lugar (1.014 votos)

Caleidoscópio urbano

 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Caleidoscópio urbano

O primeiro desses, o fotógrafo Antonio Costa viu há 20 anos. O céu alaranjado denunciava que algo diferente estava acontecendo. Era um arco-íris duplo, igual ao que se deitou sobre o céu da capital neste verão. Quando percebeu a mesma luz amarelada daquela vez e verificou as condições climáticas (chuva e sol juntos), Costa correu para pegar a câmera, tomou emprestada a lente 14 milímetros de um colega e vasculhou todas as janelas atrás da melhor imagem do arco-íris. A corrida contra o tempo foi ganhando obstáculos, o síndico do prédio vizinho, o elevador lento, os degraus que iam sendo atropelados até que os dois arco-íris surgissem, ao leste, um sobre o outro, com todas as suas sete cores. E, sim, eles estavam mesmo mergulhados em um céu naturalmente alaranjado.

Publicação deste postal na Gazeta do Povo: 30/3

Saiba mais

O tempo instável do verão, que intercalou períodos de chuva e sol intenso, foi propício para o aparecimento de arco-íris. Inclusive para a formação de um fenômeno raro: o arco-íris duplo de fevereiro passado. A explicação é que as gotículas de água suspensas no ar se comportam como prismas e refletem – em menor intensidade – o efeito multicolorido.

Fonte: Simepar.

* * * * * * *

Veja as outras maravilhas de Curitiba:

1º Lugar: Lembrança das estepes (1.949 votos)

2º Lugar: Água que vem do céu (1.597 votos)

3º Lugar: Espelho, espelho meu (1.581 votos)

4º Lugar: Aos pés de um pinheiro (1.352 votos)

5º Lugar: Tomando fôlego (1.229 votos)

6º Lugar: Caleidoscópio urbano (1.014 votos)

7º Lugar: A florada dos ipês (1.013 votos)

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE