• Carregando...

Apesar de proporcionarem um belo espetáculo no céu, os fogos de artifício são perigosos e sempre deixam vítimas no Réveillon. Vinte pessoas foram atendidas com queimaduras pelo corpo entre as 20 horas de quinta-feira (31) e sexta-feira (1º) em Curitiba. Doze foram vítimas de fogos de artifício e oito sofreram queimaduras diversas, a maior parte provocada pela manipulação de álcool.

Todas as vítimas foram atendidas no Hospital Evangélico, referência no tratamento de queimados. Das vítimas de fogos, cinco são crianças. Segundo a médica Bruna Wrublevski, a maioria delas estava próxima de adultos soltando fogos quando foram atingidas pelos artefatos. Os acidentes provocaram principalmente queimaduras nas mãos e no rosto das vítimas. As crianças foram atendidas e liberadas.

Um rapaz que se acidentou ao tentar acender uma churrasqueira e uma mulher que se queimou com álcool permanecem internados no hospital. Os demais já tiveram alta. Na virada de 2008 para 2009 o número de feridos por fogos de artifício na capital chegou a 16.

No último Natal dois jovens, um de 23 e outro de 25 anos, perderam parte dos dedos em um acidente com fogos. No total, o Hospital Evangélico atendeu 10 pessoas com queimaduras por fogos entre o dia 24 e 25 de dezembro. Em 2008 foram 13 queimados no Natal.

Segundo a médica, o consumo álcool é um dos fatores que contribui para os acidentes. "Percebemos que a maioria das pessoas que sofreram queimaduras haviam ingerido bebidas alcoólicas", conta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]