• Carregando...

O governo do Rio Grande do Sul lançou segunda-feira, 27, a campanha Rio Grande Sem Homofobia. A iniciativa tem o objetivo mobilizar a sociedade em defesa da dignidade humana e promover os direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs). Entre as medidas tomadas estão a criação do Dia Estadual contra a Homofobia, a ser comemorado em 17 de maio, e a inclusão do nome social de travestis e homossexuais nos registros públicos do Estado.

Na cerimônia que aconteceu no Palácio Piratini também foi fechada uma parceria com a Fundação de Recursos Humanos para formação e capacitação dos servidores públicos para atender à população de LGBTs. O evento contou com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário, e do governador Tarso Genro.

O secretário em exercício da Justiça e dos Direitos Humanos, Miguel Velasquez, disse que o ato representa "um momento histórico" para o Estado no resgate da cidadania e que a campanha deve diminuir a violência e a discriminação contra a comunidade LGBTs. "Muitos homossexuais foram espancados, desrespeitados, para que esse momento viesse a acontecer no Rio Grande do Sul", afirmou o secretário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]