i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Noroeste do PR

Helicóptero rompe cabo e provoca apagão em Maringá

Aeronave não teve problemas mecânicos e voltou ao aeroporto de Maringá

  • PorGazeta do Povo
  • 11/10/2008 14:17

Por pouco a aeronave não causou uma tragédia

Um helicóptero rompeu um cabo de transmissão de energia e provocou um apagão em Maringá, neste sábado (11), deixando 430 casas, de três bairros, sem luz. Ninguém ficou ferido.

A aeronave fazia um vôo sobre a cidade. Ao passar pela rede de energia elétrica, rompeu o cabo que dá sustentação às torres. Segundo os técnicos da Companhia Paranaense de Energia (Copel), por pouco a aeronave não causou uma tragédia. "Se o helicóptero tivesse chocado com um dos cabos condutores, ele poderia até explodir", disse Alceu César, técnico da Copel, ao telejornal Paraná TV 2ª edição.

O piloto fez um pouso de emergência em uma lavoura ao lado, mas o helicóptero não teve problemas mecânicos. Ele decolou e foi para o aeroporto de Maringá.

Técnicos da Copel trabalharam por cinco horas para restabelecer o fornecimento. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do acidente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.