• Carregando...

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho será interrogado diante de um juiz em Curitiba. O advogado de defesa de Carli, Roberto Brzezinski Neto, protocolou, nesta segunda-feira (17), na 2ª Vara do Tribunal do Júri uma petição informando que o cliente dele prefere ser ouvido na capital. O ex-parlamentar é acusado de ser o responsável pelo acidente de trânsito que matou dois jovens em Curitiba em maio do ano passado

No último dia 10, a presença física obrigatória do ex-deputado em interrogatório foi determinada pela Justiça. A defesa do réu poderia optar pelo local de realização do depoimento: Curitiba ou Guarapuava, onde o ex-deputado reside atualmente.

Com o local definido, o juiz Daniel Surdi de Avelar, do Tribunal do Júri, vai definir a data exata do interrogatório. Carli Filho é obrigado a comparecer diante do juíz, no entanto, ele poderá exercer o direito de ficar calado ou dizer que não se lembra dos fatos. O objetivo principal é que ele fique ciente das acusações e provas do processo.

O ex-deputado foi indiciado em agosto do ano passado por duplo homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir o resultado). Em fevereiro deste ano, as testemunhas passaram a ser ouvidas em juízo. Depois que esta etapa for concluída, o juiz vai decidir se Carli vai ou não à júri popular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]