• Carregando...

Uma nova tentativa de explosão a caixas eletrônicos aconteceu na região metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada deste domingo (22). Segundo a Polícia Militar (PM), um equipamento da agência do banco HSBC do bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, foi atacado por volta das 5h50. O cofre não foi violado porque a explosão não foi efetivada. Também não houve registro de danos à agência bancária. A polícia não tem informações sobre quantas pessoas participaram da ação. Desde o início do ano, já foram 16 ataques a caixas eletrônicos em Curitiba e região.

Diante da onda de ataques a caixas eletrônicos que vem ocorrendo em Curitiba e região metropolitana neste início de ano, a polícia anunciou, na tarde de quinta-feira (19), uma força-tarefa para coibir este tipo de crime. Paralelamente, as autoridades mapearam dois tipos distintos de quadrilhas: as que usam dinamite para explodir os terminais eletrônicos, o que ocorreu em 13 ocasiões; e os grupos que arrombam os caixas com maçaricos, que teve três registros.

A força-tarefa anunciada vai integrar homens da DFR, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo a delegada Vanessa Alice, do Cope, equipes vão fazer patrulhamento em estabelecimentos em que há caixas eletrônicos, como forma de coibir esse tipo de crime. "Será uma ação repressiva e preventiva", explicou a delegada.

Casos

O último caso havia sido registado em um mercado de Araucária, na manhã de sexta-feira (20). Quatro homens armados com revólveres e pistolas invadiram o estabelecimento e renderam funcionários e clientes do mercado. A seguir, colocaram explosivos no caixa, roubaram o dinheiro e fugiram do local.

Antes, entre a madrugada e início da manhã de quinta-feira (19), três roubos foram registrados na capital e RMC. Em Curitiba, dois homens foram presos, depois de tentar arrombar um terminal eletrônico de uma agência bancária. Os outros casos foram registrados em Piraquara, onde o equipamento foi explodido dentro de uma agência, e Colombo, em que os bandidos renderam cinco pessoas para roubar o caixa eletrônico instalado em um mercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]