i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Maringá

Avenida Mandacaru recebe faixa de pedestre elevada

A medida busca auxiliar os pedestres na travessia das via e reduzir a quantidade de atropelamentos. Somente este ano, 18 pedestres morreram no trânsito de Maringá (sem considerar a Avenida Colombo)

  • PorMarcus Ayres
  • 29/11/2010 14:01
Faixa será instalada em frente a delegacia de Maringá. O mecanismo também será adotado em outros pontos da cidade |
Faixa será instalada em frente a delegacia de Maringá. O mecanismo também será adotado em outros pontos da cidade| Foto:

Mortes no trânsito

Até esta segunda-feira (29), 93 pessoas morreram no trânsito de Maringá em 2010. Destes casos, 18 ocorreram na Avenida Colombo, que é atendida pela Polícia Rodoviária Federal.

A Secretaria de Transportes de Maringá (Setran) está instalando uma faixa de pedestre elevada na Avenida Mandacaru, uma das mais movimentadas da cidade. A medida busca auxiliar os pedestres na travessia das vias e reduzir a quantidade de atropelamentos. Das 75 mortes registradas este ano no trânsito maringaense (não levando em consideração a Avenida Colombo – que é considerada rodovia), 18 casos envolveram pedestres, quatro a mais do que em 2009.

Segundo o secretário de Transportes, Walter Guerlles, a faixa elevada tem 7 metros de cumprimento (sendo cinco metros de nível) e 13 centímetros de altura. "Essa pequena subida e descida obriga o motorista a reduzir bastante a velocidade e dar passagem para o pedestre", afirmou Guerlles em entrevista ao site da prefeitura.

A previsão é de que o mecanismo da Avenida Mandacaru (colocado em frente a delegacia) estará totalmente liberado para uso dentro de uma semana. O sistema também será adotado em outros pontos da cidade, sendo que a próxima faixa deve ser instalada no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Floriano Peixoto.

"A faixa elevada é uma alternativa que favorece exclusivamente o pedestre e não pode ser usada indiscriminadamente. Nossa equipe de engenheiros realizou um estudo com critérios técnicos para a implantação do mecanismo", salientou Guerlles.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.