• Carregando...

O trabalho dos recenseadores já terminou, mas a contagem da população maringaense ainda não. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tentará, mais uma vez, entrevistar os moradores das até 3 mil casas nas quais os recenseadores não encontraram ninguém. Para isso, o IBGE passará novamente por essas casas e realizará até entrevistas por telefone, até o dia 12 de novembro deste ano.

"É muito importante que coletemos dados da maior parte da população, não só para saber quantas pessoas vivem no município, mas para descobrir quais são suas necessidades", explica a coordenadora da unidade local do IBGE, Sônia Maria Calixto Gomes.

Como o contrato com os recenseadores terminou nesta quarta-feira (27), o trabalho será realizado pelos 42 supervisores locais do IBGE. Para facilitar o trabalho deles, os moradores podem ligar para os telefones (44) 3226-0521 e (44) 3226-3567, das 8h às 17h, até sexta-feira, para agendar visitas e até mesmo prestar informações.

No fim de semana, os agendamentos só poderão ser realizados pelo telefone 0800-721-8181 e pelo site do IBGE. A população pode, ainda, comparecer ao Cine Teatro Plaza, na Travessa Guilherme Almeida, no centro da cidade, para responder ao questionário. Independentemente disso, os supervisores passarão, mais uma vez, por essas residências que faltaram ser recenseadas.

Dado mais recente

Até a manhã desta quarta-feira (27), o IBGE já tinha contado 349.796 em Maringá. O número, no entanto, aumentará já nos próximos dias, porque, segundo a coordenadora, os últimos dados coletados pelos recenseadores não foram somados ainda, além daqueles que se espera coletar nos "domicílios fechados". O número já divulgado é 4,26% maior que a estimativa populacional do município em 2009: 335.511.

"Não podemos precisar, ainda, qual a população de Maringá, mas estimamos que haja uma média de 3,05 pessoas por casa", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]