• Carregando...

Bairros com mais casos de dengue

Porto Seguro, 60 casos.

Zona 8, 54 casos.

Vila Bosque, 30 casos.

Itaparica, 22 casos.

Universo, 22 casos.

Morangueira, 19 casos.

Zona 1, 15 casos.

Requião, 13 casos.

Universo, 09 casos.

Laranjeiras, 07 casos.

Itaipú, 07 casos.

Zona 7, 07 casos.

Iguatemi, 07 casos.

Grevíleas, 06 casos.

O índice de infestação do mosquito da dengue em Maringá atingiu 2%, o dobro do valor aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os números do novo Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (Lira) foram apresentados nesta segunda-feira (11) pela Prefeitura de Maringá. No levantamento anterior realizado em dezembro, o índice geral de infestação foi 1,5%.

A região de Iguatemi, o Santa Terezinha e o Jardim São Domingos apresentaram 4,6% de infestação, índice considerado de alto risco. "Este dado mostra que ainda há pessoas que não estão fazendo sua parte", lamentou o secretário da Saúde, Antonio Carlos Nardi, em nota encaminhada pela Prefeitura à imprensa. "[Moradores] Continuam abandonando copos descartáveis, sacos plásticos, tampinhas de garrafa, papéis de bala, lonas e todo tipo de objeto que acumula água."

A maioria dos bairros está entre as áreas de médio risco para infestação. O Champagnat, Conjunto Paulino, Branca Vieira, Jardim Oásis e Pinheiros apresentaram índice de 2,8%. Bairros como o Herman Moraes de Barros, Parque dos Bandeiras, Quebec, Eldorado, Duzentão, Grevíleas, Jardim Aurora, Itaipú, Conjunto Inocente Vila Nova Junior, Cidade Alta, Tarumã e Porto Seguro apresentaram índices um pouco menores, mas também com médio risco.

Segundo Nardi, o risco é ainda maior por conta do período de chuva atrelado às temperaturas quentes. "Estamos em um período de muita chuva e altas temperaturas e mesmo assim a média subiu para 2%. São números preocupantes. É um alerta para que toda a sociedade se mobilize", declarou.

Além da infestação, a prefeitura indicou os bairros com mais casos confirmados de dengue. O Porto Seguro, com 60 confirmações, liderou no quesito. Zona 8 (54), Vila Bosque (30), Itaparica (22) e Universo (22) também apareceram com mais de 20 casos da doença.

Casos confirmados de dengue crescem mais de 40% em uma semana

Os casos confirmados de dengue em Maringá cresceram 42% na última semana. Segundo os dados apresentados na sexta-feira (8) pela Prefeitura de Maringá, foram contabilizadas 407 confirmações neste ano – na sexta-feira (1º) da semana retrasada o número era de 287.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]