• Carregando...

Atendendo a uma determinação judicial, oficiais de justiça estão recolhendo todos os exemplares à venda do jornal O Diário do Norte do Paraná, conhecido como O Diário, que circula em Maringá e região. De acordo com o juiz eleitoral Alberto Marques dos Santos, o jornal veiculou uma pesquisa eleitoral na edição deste domingo (3) sem atender aos requisitos exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Não consta da publicação nem o período de realização da coleta de dados (consta apenas a data de divulgação, que não é a mesma coisa), a margem de erro, o número de entrevistados, o nome do contratante da pesquisa, nem o número do processo de registro da pesquisa na Justiça Eleitoral", escreve o magistrado no despacho.

De acordo com Santos, a decisão foi tomada após uma denúncia feita pela coligação do candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT).

Por volta das 12h, três oficiais de justiça recolhiam os exemplares, em bancas de revistas e junto a vendedores que comercializam o jornal nas ruas. Eles esperavam concluir o recolhimento das edições no início da tarde.

Outro lado

A equipe de O Diário foi procurada pela reportagem e informou que o departamento jurídico da empresa está analisando o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]