• Carregando...
Tempo contribuiu e público prestigiou os voos que coloriram os céus da cidade nos últimos dias | Divulgação
Tempo contribuiu e público prestigiou os voos que coloriram os céus da cidade nos últimos dias| Foto: Divulgação

Resultado final do 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo

1- Luis Silvestre (SP) 18.775 pontos

2- Adriano Perini (PR) 16.322 pontos

3- Ronaldo Morales (SP) 15.450 pontos

O paulista Luiz Silvestre foi o vencedor do 11.º Campeonato Sul Brasileiro, na etapa final realizada em Maringá entre a quinta-feira (16) e o domingo (19). O dentista maringaense e presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini ,ficou com a segunda colocação. A organização também comemorou a presença maciça do público: cerca de 10 mil pessoas na noite de sábado (18), durante o espetáculo Nigth Glow, e no domingo, durante o voo de encerramento.

A competição reuniu 21 pilotos de seis estados e definiu o ranking Sul Brasileiro 2009/2010. Segundo o diretor de prova, Marcos Bonincontro, a etapa final do Sul Brasileiro em Maringá foi marcada pela forte competitividade. Ao contrário do que aconteceu em Campo Mourão, onde três voos tiveram que ser cancelados por causa da chuva, em Maringá o tempo ajudou e o público pode acompanhar uma disputa bastante acirrada entre os pilotos.

Entre quinta-feira a tarde e domingo de manhã foram realizados seis voos competitivos que totalizaram 17 tarefas. No domingo a tarde, a organização promoveu um outro voo competitivo: uma caça a raposa que pagou prêmio de R$1 mil vencedor Wilson Bittencourt (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]