• Carregando...

Cerca de 20 professores e funcionários da rede estadual de ensino de Maringá foram para Curitiba participar de uma mobilização que será realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP), na frente do Palácio das Araucárias, na manhã desta terça-feira (9).

De acordo com a APP, a mobilização é para reivindicar o pagamento de salário dos professores temporários (que estão sem receber desde setembro), o pagamento de valores acumulados das progressões e promoções dos agentes educacionais e a convocação de mais de 3 mil profissionais aprovados em concurso em 2007, entre outros pontos.

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed) divulgou uma nota oficial sobre o atraso dos salários, na qual afirmou que "o número de licenças concedidas pela secretaria - cerca de 6 mil especiais; 2,4 mil do Programa de Desenvolvimento Educacional e mais 714 entre aposentadorias e exonerações - extrapolou as previsões de afastamento".

Isso teria motivado um "replanejamento orçamentário e financeiro que ocasionou a não inclusão na Folha de Pagamento dos profissionais contratados pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS) para o mês de outubro".

A Seed informou que estudava soluções e tinha solicitado uma avaliação ao Conselho Revisor. Segundo o órgão, uma das alternativas seria fazer o pagamento dos professores temporários por meio de folha complementar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]