• Carregando...
As pista foi inaugurada em novembro do ano passado, durante as Olimpíadas Escolares | Washington Alves/COB
As pista foi inaugurada em novembro do ano passado, durante as Olimpíadas Escolares| Foto: Washington Alves/COB

O torneio de atletismo das Olimpíadas Escolares, disputadas até domingo (15) em Maringá e Londrina, tem nesta quinta-feira (12) dez finais. Serão conhecidos os campeões de arremesso de peso, salto em altura e 100 metros rasos, entre outras modalidades. As disputas acontecem na pista do Estádio Willie Davids, inaugurada na quarta (11). Ocorrem ainda, em quatro ginásios da cidade, mais de 20 jogos de vôlei. Londrina recebe jogos de basquete e tênis de mesa.

As primeiras finais do atletismo (arremesso de peso, 100 metros com barreiras e 100 metros rasos [todas nas categorias masculino e feminino]) ocorreram pela manhã. À tarde, acontecem as provas de salto em altura feminino (16h20), lançamento de dardo masculino (16h50), 400 metros rasos feminino (17h20) e 400 metros rasos masculino (17h40).

Além das finais, o Willie Davids está recebendo fases eliminatórias de outras modalidades, como salto em distância e 200 metros rasos. O vôlei, que tem jogos da fase de grupos, é sediado nos ginásios Valdir Pinheiro, do Country Club e dos colégios Marista e Regina Mundi. As partidas da tarde se iniciam às 14h. A equipe feminina de voleibol do Colégio Regina Mundi, de Maringá, estreou com uma vitória, na quarta (11).

Resultados

Três das cinco modalidades disputadas em Maringá já foram concluídas: xadrez, judô e futsal. Em Londrina, já terminaram as disputas de natação e handebol. A delegação do Paraná conquistou medalhas de ouro e prata nas competições de xadrez e, no judô, ficou em 2º lugar na categoria feminina e em 3º, na masculina. Somando todos os resultados, o judô paranaense obteve 9 medalhas, sendo um ouro, duas pratas e seis bronzes.

No futsal, o colégio carioca Percepção conquistou a medalha de ouro nas categorias masculina e feminina da Divisão Especial. O handebol teve como vencedores os times masculinos do Mato Grosso e de Santa Catarina (este na Primeira Divisão). A organização das Olimpíadas Escolares não utiliza um quadro geral de medalhas, por entender que a competição tem caráter didático.

De acordo com o COB, cerca de 4.100 atletas, técnicos e dirigentes, representando 26 estados e o Distrito Federal, estão participando dos jogos. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]