• Carregando...
Meninas do colégio Regina Mundi de Maringá comemoram a medalha de ouro para para o Paraná | Divulgação
Meninas do colégio Regina Mundi de Maringá comemoram a medalha de ouro para para o Paraná| Foto: Divulgação

As Olimpíadas Escolares para atletas entre 15 e 17 anos chegaram ao fim neste domingo (15), em Maringá e Londrina, com excelente desempenho para os competidores do Paraná. Meninos e meninas somaram 37 medalhas para o estado – 16 de ouro, 6 de prata e 15 de bronze. Entre os jogadores que subiram ao alto do pódio, destaque para os alunos do Colégio Regina Mundi, de Maringá, ouro no feminino e masculino do voleibol.

Foram 10 dias de competição, com a participação de 2 mil atletas em Maringá e outros 1,5 mil em Londrina, representando 26 estados brasileiros e duas equipes dos municípios-sede. Os competidores paranaenses também se deram bem na natação, onde conseguiram nove medalhas de ouro e seis de bronze.

O judô vem a seguir, com 9 medalhas – 1 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. O atletismo obteve 6 medalhas – 3 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. O xadrez conseguiu duas medalhas: ouro no feminino e prata o masculino. Já o handebol assegurou uma prata, no feminino, assim como o tênis de mesa, bronze no masculino por equipes e o basquetebol feminino.

Olimpíadas Escolares de 2010

O mais importante evento escolar do Brasil ficará ainda maior no próximo ano. Em 2010 as Olimpíadas Escolares contarão com três novas modalidades. Ciclismo, ginástica rítmica e taekwondo, mas somente na etapa para jovens de 15 a 17 anos. Assim, serão 12 modalidades. Atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez já fazem parte do programa esportivo das Olimpíadas Escolares. As cidades de Fortaleza (CE), na etapa de 12 a 14; e Goiânia (GO), de 15 a 17 anos, sedes em 2010, serão as primeiras a receber a competição em seu novo formato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]