i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde

Meningite causa morte de menina de 2 anos em Tatuí-SP

Desde o último dia 8, a secretaria realiza a vacinação contra a meningite C, mas apenas para crianças com idade entre 1 e 2 anos

  • PorAgência Estado
  • 15/09/2010 14:42

Uma menina de dois anos e meio morreu depois de contrair meningite bacteriana em Tatuí, a 137 quilômetros de São Paulo. A morte ocorreu na sexta-feira, mas a causa só foi divulgada hoje. A doença foi diagnosticada em outra criança, de quatro anos. Ela foi encaminhada em estado considerado grave para um hospital de Campinas e permanecia, no final da tarde, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A criança que morreu tinha sido atendida no Pronto Socorro Municipal na tarde de quinta-feira. Depois de ficar em observação, foi liberada. Como não apresentou melhora, a mãe retornou à unidade no dia seguinte. Só então a doença foi diagnosticada. Como Tatuí não tem UTI infantil, a paciente seria encaminhada para uma unidade de Itapevi, na Grande São Paulo, mas morreu antes de ser transferida. Familiares reclamaram da demora no diagnóstico e da falta de atendimento especializado.

De acordo com o médico Fábio Fucci, da Secretaria Municipal da Saúde, no caso da menina foi feita a coleta de líquor - líquido cefalorraquidiano - para a identificação da bactéria em exame realizado no Instituto Adolfo Lutz. O resultado, segundo ele, foi obtido no mesmo dia e o tratamento foi iniciado. Ele disse que a maioria dos casos de meningite é curada e atribuiu a morte da criança a uma fatalidade. "Todos os procedimentos foram feitos."

Desde o último dia 8, a secretaria realiza a vacinação contra a meningite C, mas apenas para crianças com idade entre 1 e 2 anos. Tatuí recebeu na primeira semana cerca de 550 doses, quantia que supre um terço da população na faixa etária da imunização. Novas doses chegarão ao município nas próximas semanas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.